Diferenciação Curricular Revisitada

avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN: 978-972-0-34817-3
Edição/reimpressão: 10-2003
Editor: Porto Editora
Código: 34817
ver detalhes do produto
10,50€ I
-10%
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
EM
STOCK
10,50€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I Em stock - Envio 24H

SINOPSE

A Diferenciação Curricular tem ocupado largamente o discurso educacional da última década, apropriando uma retórica de equidade por vezes ocultadora da manutenção ou até recuperação de práticas conducentes a efeitos de discriminação, que contradizem o discurso e distorcem os fundamentos do conceito.

O aprofundamento da análise teórica do conceito de diferenciação curricular, do seu percurso histórico e da necessidade actual da sua clarificação crítica, face ao direito de todos a aprender com qualidade, numa escola que se tornou universal mas multidiversa, fundamenta a argumentação que se procura desenvolver neste livro.


Colecção Currículo, Políticas e Práticas

A centralidade do currículo prende-se com o facto de ser um campo em constante problematização do conhecimento sobre as realidades alicerçadas nas dinâmicas culturais, educacionais, políticas e económicas. Como ponto de partida de qualquer projecto de formação, o currículo é a expressão de conflitos e consensos que são construídos a partir da (re)definição das suas políticas e práticas.

Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Excelente reflexão
Isabel Martins | 2013-05-25
Através de uma resenha teórica que, simultaneamente, proporciona ao leitor uma reflexão sobre as práticas e os contornos legislativos que envolvem o tema e a prática da diferenciação pedagógica, a autora consegue envolver o leitor numa constante e profunda auto-ponderação e auto-análise sobre as suas práticas educativas, melhorando-as.

DETALHES DO PRODUTO

Diferenciação Curricular Revisitada
ISBN: 978-972-0-34817-3
Edição/reimpressão: 10-2003
Editor: Porto Editora
Código: 34817
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 210 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
Maria do Céu Roldão é doutorada em currículo e desenvolvimento curricular, com agregação em Teoria curricular, e é docente e investigadora nessa área. Nos últimos anos a sua atividade profissional desenvolveu-se na FEP e no CEDH da Universidade Católica Portuguesa e em consultorias na área educativa, nomeadamente no Ministério da Educação. Tem numerosas publicações, nacionais e internacionais, no campo do Currículo, Profissionalidade e Formação Docente.
Ver Mais

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK