Conversor
de texto

As grafias novas são assinaladas a azul e as palavras com grafias alternativas são assinaladas a laranja.
As palavras não reconhecidas ou mal escritas surgem sublinhadas a vermelho.
Passando o cursor sobre uma palavra no texto convertido, poderá obter mais informação sobre a mesma.

    Não foi possível prosseguir com a conversão, por favor tente mais tarde

    Texto convertido segundo o novo acordo ortográfico
    palavra(s) analisada(s), modificada(s) - % alteradas

    Conversor
    de Ficheiros

    Sugerimos que proceda à verificação ortográfica do documento, antes de o converter.

    Carregar ficheiro
    Envio
    Confirmação
    Selecione o ficheiro que pretende converter:
    Ficheiros .doc e .docx até 3MB e com um máximo aproximado de 50 000 palavras.

    Ajuda

    Conversor de texto

    O conversor de texto permite optar entre a variedade europeia do português e a variedade brasileira, sendo possível selecionar a norma pretendida clicando na respetiva bandeira. Esta aplicação inclui uma ferramenta de correção ortográfica, pelo que na presença de uma gralha ou de uma palavra não reconhecida, essa palavra será sublinhada a vermelho: ao passar o cursor sobre ela, verá sugestões de outras palavras corretamente escritas.

    As palavras cuja grafia é alterada são assinaladas a azul, enquanto as palavras com grafias alternativas são assinaladas a laranja. As palavras que não sofrem qualquer alteração permanecem a preto. Ao passar o cursor do rato sobre a palavra convertida, poderá obter mais informação sobre a mesma, como por exemplo se existe uma outra forma alternativa.

    No final da caixa, poderá confirmar o número de palavras analisadas, modificadas e a percentagem de palavras alteradas, sendo que a aplicação permite converter um máximo de 3000 caracteres de cada vez.

    NOTA: grafias novas são assinaladas a azul e as palavras com grafias alternativas são assinaladas a laranja.

    Conversor de ficheiros

    O programa suporta ficheiros em formato Word (.doc, .docx). O tamanho dos ficheiros está limitado aos 3 MB.

    As palavras que figuram no cabeçalho ou rodapé do ficheiro também são objeto de conversão, no entanto, não são anotadas com nenhum comentário como as restantes palavras que sofrem alteração no corpo do texto do ficheiro.

    O conversor de ficheiros contempla exclusivamente o português europeu e não inclui um corretor ortográfico, pelo que na presença de uma gralha ou de um erro, essa palavra não será reconhecida, logo não será objeto de conversão automática. Assim, sugerimos que proceda a verificação ortográfica do documento antes da respetiva conversão.

    Conversor de texto do Acordo Ortográfico

    A conversão de grafias está em conformidade com as normas do Acordo Ortográfico de 1990.

    O conversor de texto permite optar entre a variedade europeia do português e a variedade brasileira, sendo possível selecionar a norma pretendida clicando na respetiva bandeira. Esta aplicação inclui uma ferramenta de correção ortográfica. Na presença de uma gralha ou de uma forma não reconhecida, essa palavra será sublinhada a vermelho: ao passar o cursor sobre ela, verá sugestões de outras palavras corretamente escritas.

    O conversor de ficheiros contempla exclusivamente o português europeu e não contém uma ferramenta de correção ortográfica, pelo que não deteta a nova grafia se existirem erros ortográficos. Assim, sugerimos que proceda à verificação ortográfica do documento, antes de o converter.

    Como usar o conversor de texto

    Para utilizar o conversor de texto proceda da seguinte forma:

    1. Digite as palavras ou insira o texto a converter na janela superior.

    2. Selecione a norma pretendida, clicando na bandeira respetiva.

    3. Clique no botão converter.

    4. Veja o resultado da conversão na janela inferior.

    Nota: As palavras cuja grafia é alterada são assinaladas a azul, enquanto as palavras com grafias alternativas são assinaladas a laranja. As palavras que não sofrem qualquer alteração permanecem a preto. Ao passar o cursor sobre a palavra convertida, poderá obter mais informação sobre a mesma, como por exemplo se existe uma outra forma alternativa.

    Esta ferramenta permite optar entre a variedade europeia do português e a variedade brasileira, sendo possível selecionar a norma pretendida clicando na respetiva bandeira. Na presença de uma gralha ou de uma forma não reconhecida, essa palavra será sublinhada a vermelho: ao passar o cursor sobre ela, verá sugestões de outras palavras corretamente escritas.

    No final da caixa, poderá confirmar o número de palavras analisadas, modificadas e a percentagem de palavras alteradas, sendo que a aplicação permite converter um máximo de 3000 caracteres de cada vez.

    O conversor inclui uma ferramenta de correção ortográfica. 

    Conversor de ficheiros do acordo ortográfico

    Proceda da seguinte forma:

    1. Clique no botão Procurar ficheiro (Browse).

    2. Selecione, no seu computador, utilizando a janela do seletor de ficheiros, um documento Microsoft Word 97-2003 Document (.doc) e Microsoft Word Document(.docx).

    3. Clique em Avançar.

    4. Insira os seus dados pessoais. Estes dados serão utilizados para o envio do ficheiro por e-mail.

    5. Se pretender alterar o ficheiro que selecionou, poderá iniciar o processo clicando no separador Conversor de ficheiros e repetir os passos efetuados.

    6. Clique em Enviar.

    7. Leia e aceite os Termos e Condições de Acesso ao serviço.

    Nota: o tamanho máximo admitido por ficheiro é de 3MB e com um máximo aproximado de 50 000 palavras.

    O envio da notificação para download dependerá do tamanho do ficheiro e/ou da sobrecarga do serviço.

    As alterações ortográficas efetuadas estão assinaladas através de comentários criados no documento convertido. Se as alterações forem facultativas, como o uso do acento na forma verbal dêmos, o conversor não efetuará qualquer alteração. Esta ferramenta privilegia o português europeu, pelo que não serão convertidas grafias que sofram alterações exclusivas da norma brasileira.

    O conversor de ficheiros não contém uma ferramenta de correção ortográfica, pelo que não deteta a nova grafia se existirem erros ortográficos. Assim, sugerimos que proceda à verificação ortográfica do documento, antes de o converter.

    1. Acordo Ortográfico

    A conversão de grafias está em conformidade com as normas do Acordo Ortográfico de 1990.

    2. Conversor do Acordo Ortográfico

    Trata-se de uma ferramenta que efetua a conversão automática de ficheiros de texto para a ortografia segundo o novo Acordo Ortográfico. Inclui correção ortográfica na parte de conversão de texto.
    O tamanho máximo admitido por ficheiro é de 3MB e com um máximo aproximado de 50 000 palavras.
    O programa converte ficheiros do Microsoft Word 97-2003 Document (.doc) e Microsoft Word Document (.docx) até 3MB e com um máximo aproximado de 50 000 palavras.
    A partir do momento em que o utilizador é notificado (por email) de que o documento convertido está disponível, dispõe de 7 dias para fazer o download do ficheiro dos nossos servidores. Findo este período, o Grupo Porto Editora reserva-se o direito de eliminá-lo definitivamente.

    3. Propriedade Intelectual

    A propriedade intelectual dos conteúdos submetidos a conversão é integralmente da responsabilidade do utilizador. O Grupo Porto Editora não assume, por isso, qualquer responsabilidade sobre a origem e utilização dos conteúdos convertidos.

    4. Responsabilidade

    Não é da responsabilidade do Grupo Porto Editora todo e qualquer tipo de dano causado ao utilizador, ou a qualquer site, pelo uso ilegal e indevido do CONVERSOR DO ACORDO ORTOGRÁFICO e/ou das informações nele disponibilizadas. O Grupo Porto Editora não se responsabiliza pelo comportamento ou conduta indevidos ou ilegais dos utilizadores do CONVERSOR DO ACORDO ORTOGRÁFICO. O Grupo Porto Editora reserva-se o direito de suspender o acesso ao CONVERSOR DO ACORDO ORTOGRÁFICO sem qualquer aviso prévio, por razões de qualquer índole, podendo alterar as condições de acesso bem como a totalidade das suas funcionalidades.

    5. Lei e Jurisdição

    Esta ferramenta foi criada e está em funcionamento de acordo com as leis portuguesas. Qualquer litígio relativo ao CONVERSOR DO ACORDO ORTOGRÁFICO será regulado pela legislação em vigor, sendo competentes unicamente os tribunais portugueses.

    Partilhar

    Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

    OK