Metodologias, Métodos e Situações de Aprendizagem

Propostas e Estratégias de Ação - Ensino Básico e Ensino Secundário

ISBN: 978-972-0-34049-8
Edição/reimpressão: 08-2021
Editor: Porto Editora
Código: 34049
ver detalhes do produto
14,90€ I
11,92€ I
-20%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-20%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
14,90€ I
11,92€ I
COMPRAR
I 20% DE DESCONTO IMEDIATO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Dedicamos esta obra à apresentação de propostas e à partilha de reflexões que inspirem os docentes a concretizarem práticas de organização do trabalho pedagógico cuja prioridade seja a promoção das aprendizagens dos alunos e o desenvolvimento das suas competências. Não sendo nossa intenção prescrever propostas de ação ou projetos de intervenção educativa, apresentam-se diversos dispositivos de mediação pedagógica que possam sustentar práticas de ensino e de aprendizagem pensadas de forma inventiva por professores e alunos e enquadrados por contextos e realidades concretos, tornando as aprendizagens mais significativas para todos e ampliando o campo das suas possibilidades de ação como educadores no quotidiano das escolas e das salas de aula. Sabemos que as experiências de aprendizagem aqui apresentadas estão longe de esgotar as opções possíveis, até porque consideramos que não se podem prever singularidades de contextos e pessoas nem as especificidades das relações devem ser entendidas como um ponto de partida para o trabalho a desenvolver em cada sala de aula. Torna-se, por isso, fundamental uma reflexão em grupo sobre a pertinência da sua mobilização. Não esperamos outra coisa que não o seu enriquecimento, aquando da sua concretização nas escolas.

Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

Metodologias, Métodos e Situações de Aprendizagem
ISBN: 978-972-0-34049-8
Edição/reimpressão: 08-2021
Editor: Porto Editora
Código: 34049
Idioma: Português
Dimensões: 198 x 273 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

sobre Ariana Cosme

Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, é professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na mesma universidade onde coordena mestrados, cursos de pós-graduação e formação contínua de professores e integra a coordenação do Observatório de Vida nas Escolas e do Programa de Mentoria.
É perita externa em escolas TEIP, PPIPs, avaliadora da IGEC na Avaliação Externa de Agrupamentos de Escolas. Foi consultora do Ministério da Educação para o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular de que é a avaliadora externa. É associada do Movimento da Escola Moderna Portuguesa desde 1980.
Autora de diversos livros e artigos, entre os quais Avaliação das Aprendizagens – Propostas e Estratégias de Ação (em coautoria com Daniela Ferreira, Anabela Sousa, Louise Lima e Marina Barros), Autonomia e Flexibilidade Curricular – Propostas e Estratégias de Ação e Cidadania e Desenvolvimento – Propostas e Estratégias de Ação (em coautoria com Rui Trindade), publicados pela Porto Editora.
Ver Mais