Escola-Família

Escola-Família

Uma relação em processo de reconfiguração

Livro 21

Stephen R. Stoer, Pedro Silva
ISBN: 978-972-0-34171-6
Edição/reimpressão: 06-2006
Editor: Porto Editora
Código: 34171
ver detalhes do produto
21,00€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
21,00€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Este livro procura contribuir para um melhor entendimento sobre a difícil relação existente entre escolas e famílias no contexto de um mundo em mudança ? relação essa que, nos último anos, tem vindo a ser progressivamente escalpelizada.

O propósito dos autores é contribuir para alargar o debate sobre a sua problematização. Para tal, focalizam a sua atenção sobre o modo como as profundas mudanças sociais a que hoje assistimos promovem o que designam por uma reconfiguração da relação escola-família.

Escola-Família ? Uma relação em processo de reconfiguração está dividido em três partes autónomas, mas complementares: a primeira parte intitulada A Problemática foca a relação tendo em conta a sua inserção numa sociedade em profunda e rápida transformação; na segunda, designada por Estudos de Caso é apresentado um conjunto de estudos de terreno, conduzidos em Portugal e Inglaterra; na terceira parte rotulada de Diálogos sobre o Vivido um leque de registos etnográficos concede voz aos protagonistas que, na primeira pessoa, exprimem o que pensam e sentem no complexo processo de interacção por si vivido.
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

Escola-Família
de Stephen R. Stoer, Pedro Silva
ISBN: 978-972-0-34171-6
Edição/reimpressão: 06-2006
Editor: Porto Editora
Código: 34171
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 244 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação

sobre Pedro Silva

Pedro Silva é Sociólogo, docente e investigador, tem vindo a cruzar as preocupações das sociologias da educação, da família e da infância nas suas pesquisas. O tema da relação escola-família tem constituído o cerne da sua atividade investigativa, com tradução em várias publicações, individuais e coletivas. A etnografia, a educação e mediação interculturais e as TIC constituem outros polos de interesse. Licenciado em Sociologia pelo ISCTE, Mestre em Análise Social da Educação (Boston University) e Doutor em Ciências da Educação (UPorto), é Professor Coordenador com Agregação da Escola SECS do IPL e membro do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE. UPorto) e do CICS.NOVA.IPLeiria.
Ver Mais

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!