Avaliação das Aprendizagens

Propostas e Estratégias de Ação - Ensino Básico e Ensino Secundário

avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN: 978-972-0-34044-3
Edição/reimpressão: 08-2020
Editor: Porto Editora
Código: 34044
ver detalhes do produto
14,90€ I
13,41€ I
-10%
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
EM
STOCK
14,90€ I
13,41€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO IMEDIATO
I Em stock - Envio 24H

SINOPSE

A necessidade de promover o sucesso educativo impõe-nos novas formas de trabalho pedagógico. Esta obra pretende ser um contributo para a reflexão sobre a avaliação das aprendizagens dos alunos, entendendo que essa reflexão pode constituir uma possibilidade de mudança efetiva e sistémica do modo de trabalho pedagógico: as práticas de avaliação modelam e orientam esse trabalho, que se pode traduzir em ações concretas de construção de novos referentes para a avaliação, mais coerentes com cada projeto de trabalho, cada Projeto Educativo e/ou Plano de Inovação, e que garantam que se cumpre a missão de uma escola inclusiva.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Obrigatório para nós, professores
David Soares | 2020-08-24
Finalmente uma lufada de ar fresco sobre a avaliação. Mais do que um auxílio, este livro da Professora Ariana é obrigatório para colmatar uma falha grande que nós, professores, temos na avaliação no âmbito do PAFC e agra no âmbito do E@D. Muito bom

DETALHES DO PRODUTO

Avaliação das Aprendizagens
ISBN: 978-972-0-34044-3
Edição/reimpressão: 08-2020
Editor: Porto Editora
Código: 34044
Idioma: Português
Dimensões: 198 x 273 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

sobre Ariana Cosme

Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, é professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na mesma universidade onde coordena mestrados, cursos de pós-graduação e formação contínua de professores e integra a coordenação do Observatório de Vida nas Escolas e do Programa de Mentoria.
É perita externa em escolas TEIP, PPIPs, avaliadora da IGEC na Avaliação Externa de Agrupamentos de Escolas. Foi consultora do Ministério da Educação para o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular de que é a avaliadora externa. É associada do Movimento da Escola Moderna Portuguesa desde 1980..
Autora de diversos livros e artigos, entre os quais Autonomia e Flexibilidade Curricular – Propostas e Estratégias de Ação e Cidadania e Desenvolvimento- Propostas e Estratégias de Ação (em coautoria com Rui Trindade), publicados pela Porto Editora.
Ver Mais

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK