Avaliação das Aprendizagens

Avaliação das Aprendizagens

Propostas e Estratégias de Ação - Ensino Básico e Ensino Secundário

Ariana Cosme, Daniela Ferreira, Anabela Sousa, Louise Lima, Marina Barros
avaliação dos leitores (6 comentários)
(6 comentários)
ISBN: 978-972-0-34044-3
Edição/reimpressão: 08-2020
Editor: Porto Editora
Código: 34044
ver detalhes do produto
15,50€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
15,50€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

A necessidade de promover o sucesso educativo impõe-nos novas formas de trabalho pedagógico. Esta obra pretende ser um contributo para a reflexão sobre a avaliação das aprendizagens dos alunos, entendendo que essa reflexão pode constituir uma possibilidade de mudança efetiva e sistémica do modo de trabalho pedagógico: as práticas de avaliação modelam e orientam esse trabalho, que se pode traduzir em ações concretas de construção de novos referentes para a avaliação, mais coerentes com cada projeto de trabalho, cada Projeto Educativo e/ou Plano de Inovação, e que garantam que se cumpre a missão de uma escola inclusiva.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Muito bom
Ana Madruga | 2023-03-12
Muito prático, atual e orientado para todos os que veem a educação sempre em evolução. Excelente!
Um bom recurso para professores
Sandra Gaspar | 2022-10-30
Um livro esclarecedor relativamente ao tema abordado. Bem organizado e de grande apoio para docentes no ativo, uma vez que apresenta propostas passíveis de ser aplicadas na sala de aula.

DETALHES DO PRODUTO

Avaliação das Aprendizagens
de Ariana Cosme, Daniela Ferreira, Anabela Sousa, Louise Lima, Marina Barros
ISBN: 978-972-0-34044-3
Edição/reimpressão: 08-2020
Editor: Porto Editora
Código: 34044
Idioma: Português
Dimensões: 198 x 273 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

sobre os autores

Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, é professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na mesma universidade onde coordena mestrados, cursos de pós-graduação e formação contínua de professores e integra a coordenação do Observatório de Vida nas Escolas e do Programa de Mentoria.
É perita externa em escolas TEIP, PPIPs, avaliadora da IGEC na Avaliação Externa de Agrupamentos de Escolas. Foi consultora do Ministério da Educação para o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular de que é a avaliadora externa. É associada do Movimento da Escola Moderna Portuguesa desde 1980.
Autora de diversos livros e artigos, entre os quais Avaliação das Aprendizagens – Propostas e Estratégias de Ação (em coautoria com Daniela Ferreira, Anabela Sousa, Louise Lima e Marina Barros), Autonomia e Flexibilidade Curricular – Propostas e Estratégias de Ação e Cidadania e Desenvolvimento – Propostas e Estratégias de Ação (em coautoria com Rui Trindade), publicados pela Porto Editora.
Ver Mais
Daniela Ferreira é doutorada em Ciências da Educação, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, onde também é investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE). Integra a coordenação do Observatório de Vida das Escolas (OBVIE) e da comunidade de prática de investigação "Ensino e Inovação Pedagógica", do CIIE-FPCEUP.
As suas áreas de interesse são a inclusão, a inovação, as práticas pedagógicas inovadoras e a avaliação das aprendizagens e é neste sentido que tem desenvolvido o trabalho no campo da formação de professores e consultoria a diferentes municípios e estabelecimentos de ensino, nomeadamente escolas TEIP e PPIP.
Integrou a equipa de avaliação externa do Projeto Piloto de Autonomia e Flexibilidade Curricular e atualmente integra a equipa de avaliação externa da Autonomia e Flexibilidade Curricular, bem como o projeto Support Address School Failure and Dropout in Educational Areas of Priority Intervention (TEIP) in Portugal (REF-SRSP3-19PT12) onde acompanha cinco estabelecimentos de ensino.
Ver Mais
Louise Lima é professora de Matemática, mestre em Ensino da Matemática, doutora em Ciências da Educação e pós-doutoranda em Formação de Professores e Estudos Curriculares no Centro de Investigação Interdisciplinar em Educação e Desenvolvimento – Universidade Lusófona.
É investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), onde integra a coordenação da comunidade de práticas "Ensino e Inovação Pedagógica". Exerceu a docência no Brasil no correspondente ao Ensino Básico e Secundário e atualmente leciona em Portugal no Ensino Superior.
Avaliadora externa da autonomia e flexibilidade curricular, desenvolve trabalho de consultoria e formação nas áreas da autonomia e flexibilidade curricular, metodologias ativas, organização e gestão do trabalho pedagógico, didática da matemática e avaliação – campo este que mais recente a levou a integrar o Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) como formadora.
Embora sejam suas áreas de interesse a inclusão; a autonomia e flexibilidade curricular; as metodologias ativas; e a formação de professores, tem centrado as suas reflexões sobre os processos de inovação pedagógica a partir da integração de ensino aprendizagem avaliação.
Ver Mais

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Portes Grátis

Em Stock

Metodologias, Métodos e Situações de Aprendizagem

Propostas e Estratégias de Ação - Ensino Básico e Ensino Secundário

de Ariana Cosme, Louise Lima, Daniela Ferreira, Nadia Ferreira

15,50€

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!