A educação científica no 1.º ciclo do Ensino Básico
Das teorias às práticas
SINOPSE
Num momento tão importante para a educação no nosso país, em que se pretende dar uma nova dimensão e uma maior valorização ao ensino das Ciências, particularmente ao nível do Ensino Básico, 1.° ciclo, a formação de professores ganha uma importância acrescida. Melhorar a educação científica, integrada numa educação e num desenvolvimento globais da criança, só pode ser conseguida com a ajuda de professores bem formados, tanto científica como pedagogicamente.
Dada a importância que o professor assume no desenvolvimento das políticas educativas, a um nível geral, e das práticas pedagógicas conducentes a uma melhor aprendizagem dos alunos, a um nível mais específico, é a eles que o livro se dirige.
Coleção EDUCAÇÃO - TEORIA E PRÁTICA
Tem como objetivo dar a conhecer trabalhos de investigação empírica e de reflexão teórica produzidos nas ciências de educação, com especial relevância para a prática profissional dos professores. É dirigida a todos os que se interessam pelos problemas da escola.
Assumindo que teoria e prática devem surgir sempre interligadas, pretende-se estabelecer um verdadeiro diálogo entre ambas de modo a contribuir para uma ação mais esclarecida e mais reflexiva por parte de todos os atores implicados no processo educativo.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES