O valor do ensino experimental

O valor do ensino experimental

David Klahr, Margarida Afonso, Dolores Alveirinho, Vanda Alves, Sílvia Calado, Sylvie Ferreira, Preciosa Silva, Helena Tomás
ISBN:978-972-0-34935-4
Edição/reimpressão:11-2011
Editor:Fundação Francisco Manuel dos Santos
Código:34935
ver detalhes do produto
5,00€
4,50€
-20%
24H
EM
STOCK
COMPRAR
-20%
24H
EM
STOCK
5,00€
4,50€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% EM CARTÃO
IEm stock - Envio imediato

SINOPSE

"A instituição direta deve ser usada sempre que existirem provas de que é eficiente e eficaz no curto e longo prazo. Isto é mais suscetível de ocorrer em situações onde é improvável que o feedback corretivo sobre equívocos e erros seja sistematicamente gerado pelo contexto instrucional."
David Klahr, Universidade de Carnegie Mellon

"Há também a ideia generalizada que para promover o sucesso de todos os alunos, nomeadamente daqueles que pertencem a grupos sociais desfavorecidos, se deve baixar o nível de complexidade e abstração no ensino. No entanto, resultados de estudos diversos contrariam precisamente esta ideia."
Margarida Afonso et al.
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

O valor do ensino experimental
de David Klahr, Margarida Afonso, Dolores Alveirinho, Vanda Alves, Sílvia Calado, Sylvie Ferreira, Preciosa Silva, Helena Tomás
ISBN:978-972-0-34935-4
Edição/reimpressão:11-2011
Editor:Fundação Francisco Manuel dos Santos
Código:34935
Idioma:Português
Dimensões:144 x 210 x 7 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:80
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação > Teorias Educacionais e Currículo

sobre David Klahr

David Klahr
David Klahr leciona Desenvolvimento Cognitivo e Ciências da Educação na Universidade de Carnegie Mellon. É licenciado pelo MIT em Engenharia Eletrotécnica e doutorado em Comportamento Social e Organizações pela Universidade de Carnegie Mellon. Foi professor assistente na Universidade de Chicago, bolseiro de investigação visitante na Universidade de Stirling, na Escócia, e professor visitante da Fullbright na Escola de Negócios de Londres. Tornou-se professor de Psicologia em 1976.
Atualmente é diretor do Programa de Investigação Interdisciplinar em Educação (PIER). Ao longo da sua carreira, focou-se na análise de processos cognitivos complexos em diversas áreas como a resolução de problemas e o raciocínio científico. O seu trabalho mais recente investiga os processos cognitivos que apoiam a compreensão dos princípios fundamentais do pensamento científico nas crianças.
Fez parte de três comités do Conselho Nacional de Investigação: Comité sobre os Fundamentos da Avaliação Educacional (Knowing What Students Know, National Academies Press, 2001), Comité sobre Investigação em Educação ( Advancing Scientific Research in Education, National Academies Press, 2004) e Comité sobre a Aprendizagem da Ciência (Taking Science to School: Learning and Teaching Science in Grades K-8, National Academies Press, 2007).
Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK