2018-12-31

Valter Hugo Mãe, Felisbela Lopes e Fernando Alvim no anúncio da PALAVRA DO ANO® 2018

Evento especial marcado para 5 de janeiro, às 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.

Partilhar:

Pela primeira vez em 10 anos, o anúncio oficial da PALAVRA DO ANO® vai acontecer no Porto. Será a 5 de janeiro, pelas 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, numa sessão aberta ao público, organizada pela Porto Editora, e que tem como convidados especiais o escritor Valter Hugo Mãe, a professora universitária Felisbela Lopes e o radialista Fernando Alvim.


A força e a importância das palavras no nosso quotidiano darão o mote para a conversa moderada pelo jornalista Sérgio Almeida, abrindo-se o debate através do revisitar das palavras que foram eleitas pelos portugueses ao longo dos anos e, naturalmente, da análise às candidatas a PALAVRA DO ANO® 2018. No final, será então anunciada a vencedora e os resultados da votação que decorre desde o início do presente mês.


«enfermeiro», «professor» ou «toupeira»: qual será a PALAVRA DO ANO® 2018?

A poucas horas do fim da votação, e após mais de 190 mil votos registados no site www.palavradoano.pt, é já possível antever que a escolha dos portugueses para PALAVRA DO ANO® 2018 recairá entre as candidatas «enfermeiro», «professor» ou «toupeira».

Estas palavras apresentam-se como as mais fortes candidatas desde o início da votação. Por um lado, pela força dos acontecimentos ocorridos ao longo do ano, com grande cobertura noticiosa e impacto na opinião pública, como ainda por estes dias se verificou; por outro lado, pela relevância social que estas palavras transportam, tratando-se ora de classes profissionais (enfermeiros e professores), ora de uma polémica envolvendo futebol e justiça.

As restantes candidatas perfilam-se, neste momento, da seguinte forma: «privacidade», «assédio», «populismo», «extremismo», «paiol», «sexismo» e «especulação».

A decisão dos portugueses será conhecida ao final da tarde do próximo sábado, 5 de janeiro, no palco do Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.




Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK