2018-10-29

Uma combinação inesperada, um thriller político surpreendente

Ex-Presidente Bill Clinton e o mais popular autor de thrillers James Patterson uniram-se para escrever O Presidente Desapareceu

Partilhar:
A 8 de novembro chega às livrarias portuguesas o livro que une o maior autor de thrillers James Patterson e o ex-Presidente Bill Clinton: O Presidente Desapareceu. E se Patterson contribuiu com a trama e o suspense, os oito anos de mandato de Bill Clinton acrescentam a este thriller político a autenticidade sobre o dia a dia de um Presidente dos EUA, seja na vida dentro da Casa Branca, seja na relação com outros políticos, nomeadamente líderes de grandes potências mundiais.


O protagonista deste livro é o Presidente Duncan, que partilha algumas características do seu coautor, e que tem de enfrentar um perigoso cyber attack capaz de levar o país a uma crise financeira maior que a Grande Depressão. Ao mesmo tempo, lida com uma possível conspiração para um impeachment, e acaba por desaparecer.

Lançado este verão nos EUA, O Presidente Desapareceu tem vindo a surpreender leitores e críticos, e ultrapassou mais de um milhão de exemplares vendidos em apenas dois meses.

SINOPSE

O Presidente dos EUA desapareceu.
O mundo está em choque!
Mas a razão do seu desaparecimento é ainda pior do que seria de supor.
Com pormenores que só um Presidente como Bill Clinton pode conhecer e o suspense que apenas um autor como James Patterson seria capaz de criar, O Presidente Desapareceu é o thriller mais empolgante e surpreendente dos últimos anos.

OS AUTORES

Bill Clinton foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1992, cargo que ocupou até 2001. Depois de deixar a Casa Branca, criou a Fundação Clinton, que contribui para a melhoria da saúde global, através da prevenção de doenças, a criação de mais oportunidades para jovens raparigas e mulheres, a diminuição da obesidade infantil, a criação e fomento de oportunidades económicas e a análise das consequências das alterações climáticas. O Presidente Desapareceu é o seu primeiro livro de ficção.

James Patterson foi agraciado em 2015 com o Literarian Award for Outstanding Service to the American Literary Community concedido pela National Book Foundation. Detém o recorde mundial do Guinness por ter alcançado mais vezes o N.º 1 na lista de bestsellers do The New York Times, e já vendeu mais de 375 milhões de exemplares.

Um defensor incansável do poder dos livros e da leitura, James Patterson fundou uma editora especializada em literatura infantil, a JIMMY Patterson, cuja missão é simples: «Queremos que cada criança termine um livro da JIMMY dizendo “Por favor, dá-me outro”.»

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK