2019-12-12

Porto Editora lança campanhas de apoio à UNICEF e ao Movimento S

Neste Natal, mais de 100 títulos à venda nas livrarias vão angariar fundos para projetos a favor de muitos milhares de crianças.

Partilhar:
Ao longo dos anos, a Porto Editora tem dedicado um carinho especial à UNICEF, promovendo campanhas de Natal de angariação de fundos. Este ano, a tradição mantém-se e, entre uma seleção de 45 títulos infantojuvenis de autores como Luísa Ducla Soares, Mark Twain, Elizabeth Golding, Álvaro Magalhães ou Maria Alberta Menéres, a Porto Editora doará 1€ por cada livro vendido com o autocolante alusivo a esta iniciativa.

Autocolante UNICEF


De salientar que, desde 2007, esta campanha já angariou mais de duzentos mil euros para a UNICEF, organização que promove a defesa dos direitos das crianças e que recentemente lançou o maior apelo à ajuda humanitária de sempre.

PARCERIA COM SIC ESPERANÇA PARA PROMOVER HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL NAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS

Pelo 7º ano consecutivo, a Porto Editora une-se à SIC Esperança para uma parceria solidária que, nesta edição e com o apoio da madrinha Andreia Rodrigues, vai apoiar o Movimento S. A partir de um catálogo infantojuvenil composto por uma centena de títulos – de autores como Catarina Furtado, Álvaro Magalhães ou David Walliams - a lógica será exatamente a mesma: até ao final do ano, por cada livro vendido com o autocolante da campanha, 1€ reverterá a favor do Movimento S - projeto que pretende mobilizar crianças, pais e professores para a mudança de hábitos alimentares e a inclusão da prática de exercício físico na rotina diária.


Autocolante SIC Esperança


O Movimento S está estruturado em três fases: a primeira arranca com a estreia no cinema do filme Dimensão S: Solução Social Salvar a Saúde, que pretende consciencializar e transformar as crianças em influenciadoras no seio familiar. A segunda fase chega com um programa de televisão sobre o processo de mudança de hábitos de uma mãe e filho que sofrem de excesso de peso para, através de dois casos reais, sensibilizar o público em geral para a importância de um estilo de vida saudável. A última ação será um concurso nacional para todas as escolas portuguesas, em que alunos e professores serão desafiados.

Este Natal, todos podem ser solidários, oferecendo livros que contribuem para projetos de apoio às crianças, enquanto promovem o gosto pela leitura junto dos mais novos.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK