O Jardim das Flores de Pedra é o mais recente livro de Deborah Smith, que desde A Doçura da Chuva tem sido uma das autoras mais acarinhadas pelas leitoras portuguesas. Este romance é publicado pela Porto Editora a 6 de junho.
Desta vez, Deborah Smith apresenta-nos uma história de amor e justiça, em torno de uma família que não olha a meios para esconder os seus crimes, esquecendo que a verdade mais tarde ou mais cedo será sempre revelada.
SINOPSE
Para Darl Union, a vida em Burnt Stand, na Carolina do Norte, foi sempre uma estranha mistura de riqueza, privilégio e solidão. Criada pela avó, uma mulher tão fria e dura como a pedreira de mármore que é a herança da família, o amor é-lhe estranho até ao dia em que se apaixona perdidamente por Eli Wade, o filho de um canteiro.
Porém, o amor adolescente e puro cedo se vê comprometido por uma teia de mentiras e de morte: o pai de Eli é considerado o responsável pelo desaparecimento da tia-avó de Darl e, embora inocente, acaba por ser morto.
Mas agora, vinte e cinco anos depois, há segredos que podem literalmente vir à superfície – e Darl e Eli têm finalmente uma hipótese de enfrentar e resolver o passado.
A AUTORA
Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine. No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances A Doçura da Chuva, Segredos do Passado, O Café do Amor, Milagre, Doces Silêncios e Regresso a Casa, que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses.
IMPRENSA
«Uma autora extraordinariamente talentosa.»
Mary Alice Monroe, autora bestseller do The New York Times
«Uma narradora excecional.»
Booklist
«A escrita de Deborah Smith tem garra; e é isso que a torna tão especial.»
The Book Haven