2023-10-19

Nova aventura de O Estranhão é uma homenagem ao amor de todos os avós

Fred Sá volta a meter-se em problemas no novo volume de O Estranhão. O que ele não esperava era descobrir que tinha debaixo do mesmo teto uma superavó que o vai salvar de comer areia e minhocas. A nova aventura já está disponível.

Partilhar:

A coleção mais estranhamente divertida de Álvaro Magalhães está de regresso e é uma calorosa homenagem ao papel que os avós têm no crescimento das crianças. Em O Estranhão – Quem tem uma avó tem tudo conhecemos a avó de Fred, uma senhora com um temperamento rebelde conhecida por destabilizar qualquer lar de idosos mas com um coração mole e dona de sábios conselhos. Um “anjo da guarda” que vai salvar Fred dos malfeitores do recreio e fazê-lo concordar que “quem tem uma avó tem tudo”.

Esta superavó vai despertar (ainda mais) a imaginação de Fred e metê-lo em mais peripécias… Especialmente quando decide que quer ser tratado pelo futuro génio que acredita ser ou quando tem de convencer a sua sombra a não o abandonar, sem esquecer a viagem a Paris com a família onde tudo o que tinha de correr mal… correu mal.

Neste 18º volume da coleção O Estranhão não vão faltar gargalhadas, aventuras e a imaginação sem limites de Álvaro Magalhães. Um livro ideal para cativar o gosto pela leitura em jovens até aos 12 anos.


SOBRE O LIVRO

O Estranhão - Quem tem uma avó tem tudo
A avó do Fred, que ninguém queria em casa, torna-se numa superavó e, agora, todos a querem. Mas há mais: Fred quer ser tratado como futuro génio, mas logo percebe que não foi uma boa ideia. Também tem de convencer a sua sombra a não o abandonar e, por fim, faz uma viagem a Paris com a família em que tudo o que tinha de correr mal correu mal. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos... Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?


SOBRE O AUTOR

Álvaro Magalhães
Nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!