2022-10-14

Há mistérios que carregamos a vida inteira

Porto Editora publica A Aldeia das Almas Desaparecidas, o primeiro volume de uma saga histórica de Richard Zimler que narra, em duas partes, novas aventuras e desventuras da família Zarco.

Partilhar:

Retomando a família Zarco, no romance A Aldeia das Almas Desaparecidas IRichard Zimler explora os efeitos devastadores da intolerância religiosa na aldeia de Castelo Rodrigo e povoações adjacentes. Com recurso a nomes reais, datas de prisão e outros detalhes sobre os aldeãos que foram levados pela Inquisição, apresenta ao leitor um trabalho de pesquisa exaustivo que faz desta obra um romance magistral e um testemunho inigualável. Uma narrativa de longo fôlego, dividida em dois volumes, e que tem como primeiro subtítulo A Floresta do Avesso.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 20 de outubro.

O segundo volume, Aquilo que Procuramos Está sempre à Nossa Procura, sairá no primeiro trimestre de 2023.

Conheça A Aldeia das Almas Desaparecidas I nas palavras do próprio autor:
 

 

 

SOBRE O LIVRO

A Aldeia das Almas Desaparecidas I
Corre o ano de 1671 e Isaaque Zarco, um rapaz de nove anos, leva uma existência tranquila na pacata aldeia de Castelo Rodrigo. No entanto, nem mesmo esse recanto perdido no Norte de Portugal escapa à sombra de uma força nefasta poderosíssima, que alastra, insidiosa, no peito de uma população até então pacífica. E, em pouco tempo, com o desaparecimento misterioso de uma família amiga e o assassinato de um vizinho, os pilares que haviam sustentado o mundo de Isaaque começam a ruir, pondo em risco a sua própria vida. A avó Flor, velha parteira e curandeira castelhana, revela-lhe então o que ninguém se atrevera a dizer: que ele e a sua família são afinal judeus secretos – e, por conseguinte, sujeitos a denúncias e aprisionamentos.


SOBRE O AUTOR

Richard Zimler
Nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou doze romances, uma coletânea de contos e seis livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas.

 

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!