2018-06-15

Defender o assassino

No novo livro de Michael Connelly, o detetive Harry Bosch regressa para conhecer o outro lado da justiça.

Partilhar:

Depois de O Veredicto, A Reviravolta e Os Deuses da Culpa, a Porto Editora lança a 21 de junho Do Outro Lado, o novo thriller judicial de Michael Connelly, um dos maiores e mais aclamados autores da literatura policial moderna.


Neste livro, o autor traz-nos de novo o detetive Harry Bosch, desta vez já reformado da polícia de Los Angeles e a trabalhar numa investigação muito diferente do habitual: a defesa de um suposto homicida, antigo membro de um gang. Bosch apoia assim Michael Haller, seu meio-irmão e advogado do acusado, numa intriga sinuosa em que a procura do verdadeiro culpado nos leva a conhecer os lados obscuros do interior do Departamento da Polícia.

SINOPSE

O detetive Harry Bosch acaba de se reformar da LAPD, mas o seu meio-irmão, o advogado de defesa Mickey Haller, precisa da sua ajuda. Uma mulher foi brutalmente assassinada, o corpo encontrado na cama, e todas as provas apontam para o cliente de Haller, antigo membro de um gang de Los Angeles que diz há muito ter abandonado o mundo do crime. Embora a acusação de homicídio pareça perfeita, Mickey tem a certeza de que se trata de uma armadilha.

Bosch não quer atravessar a linha que opõe as forças de segurança à defesa de um criminoso. Sente que tal seria trair uma carreira lendária de trinta anos como detetive na Brigada de Homicídios. Mas Mickey garante não comprometer o seu trabalho: se Harry provar que o seu cliente é culpado, então a prova será entregue à acusação. Desafiando todos os seus instintos, Bosch aceita o caso. A investigação tem, pura e simplesmente, demasiadas lacunas. Se o cliente de Haller é inocente, quem será o culpado? Todos os caminhos vão dar ao interior do Departamento da Polícia – e o assassino que Harry Bosch procura também o tem estado a procurar a ele.

O AUTOR

Admirado por Stephen King e com 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. Autor da série de livros protagonizados pelo detetive Harry Bosch, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 36 línguas e recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos Estados Unidos, quer em diversos países estrangeiros.

Página do autor: www.michaelconnelly.com

IMPRENSA

"Obra magistral de Connelly."
Publishers Weekly

"Harry Bosch debaixo dos holofotes, uma das mentes mais brilhantes na ficção policial. Alguém que compreende a trajetória da bala, mas também a das carreiras políticas. Connelly adora vê-lo em ação, e nós também."
Evening Standard

"Intensamente convincente e protagonizado por duas das mais inteligentes criações da literatura policial contemporânea – este romance é uma das mais elegantes obras-primas de Connelly."
Daily Mail

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK