2017-09-11

Comunicado conjunto CIG/PE

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Porto Editora vão trabalhar em conjunto na produção de materiais dirigidos a crianças, integrando abordagens promotoras da cidadania e igualdade de género.

Partilhar:
Durante uma reunião entre a Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), Teresa Fragoso, e o Administrador da Porto Editora, Vasco Teixeira, ambas as entidades assumiram o compromisso, assente no respeito e reconhecimento mútuo do papel relevante que ambas desempenham nas respetivas áreas, de desenvolverem, em estreita colaboração, conteúdos que fomentem uma educação promotora de igualdade de oportunidades e do desenvolvimento das diferentes capacidades e talentos de todas as crianças, contribuindo assim para a construção de uma sociedade em que mulheres e homens exercem uma cidadania plena.

Na reunião houve também concordância quanto ao trabalho meritório que a Porto Editora tem desenvolvido, ao longo das décadas, na promoção da cidadania, da igualdade de género e da inclusão social, através quer de projetos de responsabilidade social, quer da sua atividade editorial na área educativa, várias vezes em colaboração com a anterior Comissão para a Igualdade e Direitos das Mulheres.

Da mesma forma, houve um entendimento comum quanto à necessidade de se continuar a investir na promoção daqueles valores constitucionais e fundamentais numa sociedade evoluída e democrática, e que essa promoção será tanto ou mais eficaz se for feita em articulação com a garantia das liberdades de expressão e de edição.

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Porto Editora consideram importante valorizar o diálogo construtivo entre as duas entidades, que resulta no trabalho conjunto que vai ser desenvolvido.

Lisboa, 11 de setembro de 2017

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK