2016-03-08

A leitura como escape

Regresso a Mandalay, de Rosanna Ley, transporta o leitor para uma Birmânia de paisagens e aromas inesquecíveis.

Partilhar:

De tempos a tempos, surgem nas livrarias romances extraordinários, histórias capazes de oferecer momentos de evasão e de leitura compulsiva. Regresso a Mandalay, da inglesa Rosanna Ley, é um desses livros. A história transporta quem lê para as belíssimas paisagens da Birmânia, um cenário de cores e aromas perfeito para uma emocionante história de amor. Chega às livrarias a 17 de março.


Rosanna Ley, já publicada em 15 países, tem quatro outros romances, cujas histórias localizou em Itália, Espanha, Marrocos e Cuba. Em Regresso a Mandalay, a ação decorre na segunda maior cidade de Myanmar, antiga Birmânia, e o enredo é absorvente: tem emoção, intriga, drama e aventuras amorosas. Os aromas e as cores surgem a cada página. O jornal britânico The Sun destaca isso mesmo na recensão da obra: «uma escrita tão sugestiva que transporta o leitor para um lugar longínquo, numa história deslumbrante».

SINOPSE

Eva Gatsby interrogou-se inúmeras vezes sobre o passado do avô, Lawrence Fox, e o que teria exatamente acontecido na Birmânia, quando ele ainda jovem ali viveu. Eva dedica-se à restauração de antiguidades e os patrões propõem-lhe uma viagem de trabalho àquele país – sobre o qual o avô desde sempre lhe contara histórias fascinantes. É então que Lawrence decide quebrar o silêncio e finalmente falar-lhe do grande amor da sua vida, Maya, a mulher que nunca esqueceu. Numa tentativa de sarar as feridas do passado, confia a Eva uma missão que se revelará de contornos imprevisíveis. Eva inicia, assim, uma jornada que irá reconstruir o mosaico da história da família e que em simultâneo a obrigará a confrontar-se com sua capacidade de voltar a acreditar no amor.

A AUTORA

Rosanna Ley é professora de Escrita Criativa e é autora de inúmeros artigos e histórias publicados em diversas revistas no Reino Unido. Os seus romances estão publicados em 15 países.
Rosanna Ley passa férias em locais que lhe servem de inspiração e quando não está a viajar, vive no West Dorset, junto ao mar.
Regresso a Mandalay é o seu primeiro romance publicado em Portugal.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK