2019-04-03

A biografia do homem que dividiu a História em antes e depois

Um apaixonante retrato da vida de Jesus, traçado pelo jornalista Rodrigo Alvarez.

Partilhar:

A Porto Editora publica, no dia 4 de abril, Jesus – A biografia do homem que ensinou a Humanidade a amar e que dividiu a História em antes e depois. Rodrigo Alvarez, o autor, estará em Lisboa de 15 a 17 de abril para apresentar esta obra.


Jesus alia o rigor jornalístico a uma profunda investigação histórica, que incluiu não só o recurso inevitável a textos bíblicos como também a manuscritos não reconhecidos oficialmente pela Igreja Católica. Durante os sete anos de investigação necessários para escrever este livro, o autor visitou lugares sagrados, pontos de peregrinação e sítios arqueológicos, percorrendo os passos traçados pelo homem que inspira a fé de milhões de pessoas em todo o mundo.

Na busca pelos vestígios da personagem histórica, do deserto da Judeia ao rio Jordão, da gruta da Natividade em Belém ao Gólgota, Rodrigo Alvarez transporta os leitores numa viagem ao tempo do nazareno que havia de ser chamado "profeta" pelo povo, "rei dos judeus" pelos romanos e "Cristo" pelos seus apóstolos.

Numa prosa fluída, ilustrada com dezenas de imagens, esta é uma obra essencial para que todos os leitores – sejam eles ateus, agnósticos ou crentes de uma das grandes religiões monoteístas – conheçam melhor aquela que é, sem dúvida, uma das personagens mais influentes da História mundial.

A apresentação de Jesus – A biografia do homem que ensinou a Humanidade a amar e que dividiu a História em antes e depois acontece em Lisboa no dia 16 de abril, na Fnac do Colombo, a partir das 18:30.

SOBRE O LIVRO

Jesus
Mais de 2000 anos após a sua morte, o legado de Jesus continua bem presente. Quem foi e o que fez este homem de tão importante, ao ponto de ter dividido a História em antes e depois do seu nascimento?

Para escrever este livro, Rodrigo Alvarez consultou diversas fontes arqueológicas e bibliográficas, tanto as mais recentes como as mais antigas – incluindo os evangelhos que a Igreja recusa reconhecer –, e viajou pelos lugares que Jesus percorreu, para reconstituir os passos do pregador que, enquanto Deus e homem, ensinou a amar e mudou o rumo da História.

Com uma narrativa baseada no rigor dos factos, transporta o leitor para a época em que Jesus viveu e apresenta o homem anterior ao cristianismo, mostrando aos leitores a relevância da sua trajetória e dos seus ensinamentos para a Humanidade.

SOBRE O AUTOR

Rodrigo Alvarez
Nasceu no Rio de Janeiro e passou os últimos catorze anos entre São Paulo, Nova Iorque, São Francisco, Jerusalém e Berlim, como correspondente da TV Globo, destacando-se na cobertura do conflito israelo-palestiniano.

Atualmente vive em França, onde se dedica à escrita.

Publicou vários livros no Brasil, entre os quais estão os bestsellers: Humano Demais, Aparecida e Maria, editado em Portugal em 2016.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK