2022-06-08

À procura da receita da felicidade

Porto Editora publica Os dons de Angelica, da autora italiana Alessia Gazzola. Um romance repleto de humor e esperança, que parte de um mistério familiarPorto Editora publica Os dons de Angelica, da autora italiana Alessia Gazzola. Um romance repleto de humor e esperança, que parte de um mistério familiar.

Partilhar:

Divertido e muito terno, Os dons de Angelica oferece ao leitor uma história sobre o confronto entre o que os outros esperam de nós e o caminho que queremos seguir, mas acima de tudo sobre a eterna luta entre o que dita a razão e o que o coração deseja. Nesta estreia da autora Alessia Gazzola no mercado português, a protagonista Angelica é tão desastrada quanto Bridget Jones, tão sonhadora quanto Anastasia «Grey» ou tão corajosa perante um amor impossível quanto Bella Swan. Tudo tendo como cenário uma mansão com o encanto histórico de Downton Abbey e um segredo que sobreviveu a várias gerações e guerras como rastilho.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 15 de junho.

Conheça o livro nas palavras da própria autora:

 


SOBRE O LIVRO

Os dons de Angelica
Depois de perder o namorado, a casa com a varanda florida, o amor pelo ensino e o novo trabalho numa padaria, Angelica nem consegue imaginar o que o futuro ainda lhe reserva.Quando a sua tia-avó – dona de Parmenide , o mais terrível gato alguma vez visto – lhe pede ajuda para descobrir o paradeiro de uns familiares, o seu temperamento dócil impede-a de dizer que não. Angelica embarca assim numa viagem que a leva até Chaverton House, uma imponente mansão britânica que serviu de cenário a uma série televisiva de enorme sucesso. Entre visitas guiadas, livros raros e fornadas dos seus deliciosos croissants , é em Chaverton House que encontra as respostas que procura, além dos belos olhos de Alessandro, o esquivo (e casado) administrador da propriedade… 

CRÍTICAS

«Um belíssimo romance, fresco e reconfortante.»
Sveva Casati Modignani

«Alessia Gazzola diverte-se a brincar com o imaginário e os estereótipos da velha Inglaterra e ambienta numa antiga mansão, feita cenário televisivo, uma história onde os mistérios familiares e os afetos se encontram.»
La Lettura

«Gazzola sabe criar uma receita que conquista: dos croissants ao romance, basta levar os ingredientes ao forno e o sucesso é garantido.»
Corriere di Novara

«Os dons de Angelica é um romance delicioso, uma delicada homenagem à atmosfera intemporal de Jane Austen e Emily Brontë.»
La Repubblica Palermo

«Um livro pequeno e doce como um bolinho à hora do chá, um livro que apenas pede para ser lido e amado.»
SoloLibri.net

«Os dons de Angelica faz bem ao coração e à mente.»
Il Fatto

 

SOBRE A AUTORA

Alessia Gazzola
Nasceu em 1982, em Messina. É formada em Medicina e Cirurgia, com especialidade em Medicina Forense. Autora de vários romances, os seus livros foram já traduzidos para várias línguas e alguns foram mesmo adaptados para televisão. Os dons de Angelica é o seu mais recente sucesso, com milhares de exemplares vendidos em Itália.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!