Conheça os novos campeões nacionais de literacia

O Rodrigo, a Matilde, o António e a Gabriela são os vencedores da quarta edição da L3Di.

Partilhar:

Após três fases eliminatórias, apenas o Rodrigo, a Matilde, o António e a Gabriela conseguiram alcançar o lugar tão desejado pelos 160 000 alunos que se inscreveram na quarta edição da LITERACIA 3Di - o desafio pelo conhecimento.



A Grande Final da L3Di aconteceu na sexta-feira, dia 17 de maio, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, em Lisboa, com a participação de 101 alunos em representação de todos os distritos e regiões autónomas.



Após a realização das provas, que decorreram ao longo de todo o dia, foram conhecidos os novos campeões nacionais de literacia:


MATEMÁTICA
Rodrigo Amorim Ribeiro - Escolas de Abelheira (Viana do Castelo)

CIÊNCIA
Matilde Azevedo Gomes Augusto - Escolas Grão Vasco (Viseu)

LEITURA
António Pedro Gomes Pina Seco - Escolas Lima de Faria (Coimbra)

INGLÊS
Gabriela Pessoa Gomes - Escolas de Mira (Coimbra)

Os grandes vencedores receberam o Prémio Sucesso LITERACIA 3Di | Porto Editora (um tablet) e o Prémio Mérito LITERACIA 3Di | Fundação Montepio (bolsas no valor de 5000€ para as escolas e de 3000€ para os alunos), com a particularidade de, no caso do Inglês, o vencedor beneficiar de um summer camp em Cambridge, para frequência de aulas de Inglês (Prémio LITERACIA 3Di | Cambridge Assessment English).



Durante todo o dia, os alunos e respetivos acompanhantes participaram em diversas atividades, incluindo a visita às exposições do Pavilhão do Conhecimento. Todos os finalistas receberam um telemóvel Samsung e um cheque-prenda do Grupo Conselheiros da Visão - que realizou vários rastreios visuais durante o evento.



A LITERACIA 3Di foi distinguida com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, como reconhecimento pelo contributo dado à promoção da literacia de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês dos jovens portugueses, estimulando o seu desenvolvimento social e educacional e promovendo o gosto pelo conhecimento.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK