Ana | Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral

Baltasar | Agrupamento de Escolas das Laranjeiras

Beatriz | Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral

Catarina | Agrupamento de Escolas de Benfica

Daniela | Agrupamento de Escolas Joaquim Araujo

Duarte | Agrupamento de Joaquim Inácio da Cruz Sobral

Joana, Matilde, Tomás, Carolina | Agrupamento de Escolas Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida

Francisca | Colégio Teresiano

Francisca | ES/ 3 Eça de Queirós

José | Agrupamento de Escolas de Carnaxide

Laura | Área Escolar de Nordeste

Leonor | Agrupamento de Escolas de Carnaxide

Rodrigo | Agrupamento de Escolas de Grândola

Rodrigo | Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral

Sofia | Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner

Afonso | Área Escolar de Vila Franca de Campo

Alexandre e João | Agrupamento de Escolas Gil Eanes

“Gostaria de voltar a repetir”

“Achei a Prova muito fácil. Foi um desafio para mim, pois nunca tinha experimentado fazer algo assim. É algo que gostaria de voltar a repetir.”

Merlin Venâncio, Agrupamento de Escola de Saboia

“Foi muito divertido”

“Achei umas perguntas fáceis e outras difíceis, mas foi muito divertido.”

Maria Margarida  Aleixo, Agrupamento de Escolas Dr. Augusto Louro

“Adorei participar!”

“A atividade Literacia 3D foi muito interessante porque é um teste feito no computador com exercícios diferentes. Senti, ao longo da atividade, um ambiente diferente. Adorei participar!”

Beatriz Segurado, Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro

“Uma experiência diferente”

“Participar no concurso Literacia 3D foi uma experiência diferente, pois fiz um teste virtual que foi para mim, uma novidade. Estive completamente à vontade e relaxada. O mais importante foi ler bem e ter atenção aos pormenores e resolver!”

Daniela Ferreira , Agrupamento de Escolas do Caramulo

“Foi incrível!”

“Participar na 1.ª fase do concurso Literacia 3D foi incrível! Exigiu esforço, concentração e aplicação! Mas valeu a pena!”

Guilherme Benjamim Pinto, Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades

“Muito interessante”

“Este concurso muito interessante porque traz o conhecimento de uma maneira alternativa, através das novas tecnologias. Acho que deve haver mais edições.”

Tomás Pereira, Agrupamento de Escolas Dr. Augusto Louro

“Não esperava nada ter sido selecionada”

“Olá! Eu sou a Marta Moro, tenho 11 anos. Estudo na Escola Básica Vieira da Silva, em Carnaxide, onde moro, e frequento o 5º ano. Fiquei muito feliz, quando soube que passei para a fase distrital do concurso e os meus pais também. Estou um pouco nervosa, mas muito feliz ao mesmo tempo, pois vou representar a minha escola. Os meus colegas deram-me os parabéns e, sinceramente, eu não esperava nada ter sido selecionada.”

Marta Moro, Agrupamento de Escolas de Carnaxide

“Aqui estou para continuar a participar”

“Gostei muito de participar na 1ª fase do concurso "LITERACIA 3D - MATEMÁTICA", porque acho que para além de ser engraçado contribui também para a nossa aprendizagem, fazendo com que tenhamos que estudar mais para tirarmos bons resultados e ao mesmo tempo testar os nossos conhecimentos. Aqui estou para continuar a participar.”

João Francisco, Agrupamento de Escolas José Régio

“Os meus olhos brilharam de contentamento”

“Quando soube que ia participar no concurso “Literacia 3D – o desafio pelo conhecimento”, fiquei surpreendida, mas acabei por gostar. Considero que foi uma experiência enriquecedora, singular e divertida. Uma experiência de pôr à prova os meus conhecimentos nesta nova fase da minha vida – o 5º ano. O texto que mais apreciei foi o das visitas de estudo que as crianças e jovens podem fazer. Penso que é importante participar nestas atividades, porque nos proporcionam mais conhecimentos sobre a língua portuguesa e possibilitam um enriquecimento e alargamento do nosso vocabulário. Futuramente as aulas e a realização dos testes passarão pelos ambientes digitais? Espero que sim! Quando fui informada que tinha ficado em 1º lugar fiquei estupefacta, radiante, feliz... No mesmo dia em que soube que tinha ganho, também tomei conhecimento que iria representar a escola na fase distrital. Os meus olhos brilharam de contentamento e senti uma responsabilidade maior. Vou ter o mesmo empenho que tive na primeira fase, para ver se consigo um bom resultado. Quero agradecer à professora de Português e à Escola a oportunidade que me deram. Prometo dar o meu MELHOR!”

Beatriz Ferreira, Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia

“Adorei participar no concurso Literacia 3D!”

“Saber que sou a 1ª da escola é um orgulho e uma responsabilidade enorme. Eu adoro participar em concursos como este, onde podemos testar os nossos conhecimentos e aprender de uma forma diferente. Matemática é a minha disciplina preferida. Não está só nos manuais, está em todo o lado. Mesmo aqueles que dizem que odeiam matemática, usam-na todos os dias sem sequer se aperceberem. Muitas vezes, não acredito que consiga superar tal desafio, mas tanto a minha família como os meus professores acreditam em mim até ao fim. E mesmo que não consiga realizá-lo, eles estão lá para me reconfortar. Representar a minha escola é um grande orgulho. Não é só a minha família, os meus professores ou a minha turma. É toda a escola do meu lado, a fazer figas para eu vencer. Adorei participar no concurso Literacia 3D! Espero ser um dos vencedores…”

Maria Inês d’Alte, Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia

O testemunho de uma Professora LITERACIA 3D

“Os nossos vencedores do passatempo Literacia 3D 2016/2017 quiseram deixar o seu testemunho sobre este Desafio pelo Conhecimento, uma parceria com a Porto Editora.

Questionados sobre a importância desta iniciativa, os três finalistas consideram a experiência divertida, diferente e emocionante. A inclusão de um conjunto alargado de questões de cultura geral foi visto como uma mais valia, sobretudo pelo vencedor na área das Ciências. Todos manifestaram o seu agrado pelo facto de a escola se ter associado a este passatempo, sobretudo pela motivação que o mesmo gera junto dos alunos em geral.

Os três finalistas revelaram ter ficado surpreendidos, mas muito felizes com a notícia do seu apuramento para a fase distrital. Amotivação está em alta e, cada um à sua maneira, está a preparar-se para a próxima fase: o Diogo diz que tem lido imenso, para melhorar cada vez mais a sua capacidadede interpretação; a Joana continua a “devorar” Matemática, a sua disciplina preferida; e o Tiago, adepto das novas tecnologias, não perde os desafios semanais lançados na app Literacia 3D.”

Lúcia Maria Fernandes Rodrigues Barros, Professora Bibliotecária, Agrupamento Vertical de Escolas António Feijó

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK