Visão Panorâmica da Investigação-Acção

Visão Panorâmica da Investigação-Acção

Lídia Máximo-Esteves
avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN:978-972-0-34463-2
Edição/reimpressão:01-2008
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:34463
Coleção:Infância
ver detalhes do produto
14,90€
13,41€
-20%
24H
EM
STOCK
COMPRAR
-20%
24H
EM
STOCK
14,90€
13,41€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% EM CARTÃO
IEm stock - Envio imediato

SINOPSE

A investigação-ação parte do pressuposto de que o profissional é competente e capacitado para formular questões relevantes no âmbito da sua prática, para identificar objetivos a prosseguir, para escolher as estratégias e metodologias apropriadas, para monitorizar tanto os processos como os resultados.

Este livro revisita a investigação-ação e equaciona o seu papel na formação de um profissional reflexivo, de um profissional que ambiciona melhorar a aprendizagem das crianças.

Este livro dialoga com um passado rico de propostas que colocam a investigação-ação no coração da mudança. Apresenta essas propostas procurando, na amplitude que as caracteriza, a sua lógica essencial e o seu poder transformativo.

É muito útil tanto para professores e outros profissionais de desenvolvimento humano como para investigadores e orientadores de investigação.


COLEÇÃO INFÂNCIA

Alguns chamaram ao século passado o século da infância; de facto, o século XX viu nascer investigação significativa sobre a criança, sobre a infância e sobre a educação.

A pedagogia da infância, num movimento de sinal contrário a crenças prevalecentes na sociedade, cedo desenvolveu uma imagem de criança como ser competente e com agência e com direito à participação.

Esta coleção foi lançada na última década do século XX para apoiar o desenvolvimento de uma educação de infância baseada nesta imagem.

Mais de dez anos volvidos, no dealbar do século XXI, o objetivo é agora desenvolver um conceito mais alargado de infância que abranja a fase do nascimento até aos dez anos.

Em consequência, a Coleção Infância passa a organizar-se em cinco séries:

  • Educação em Creche;
  • Educação em Jardim de Infância;
  • Educação Primária;
  • Infância, Família e Comunidade;
  • Investigação e Formação.

    O novo desafio é o de desenvolver uma conceção abrangente de educação da infância, continuada ao longo dos diversos níveis em que se espartilha o sistema educativo, promovendo uma Pedagogia da Participação nos contextos sociais e nos contextos escolares de educação das crianças.
  • Ver Mais

    COMENTÁRIOS DOS LEITORES

    Muito interessante
    Maria Nascimento |16.05.2014
    Encomendei este livro por ser em português a sua leitura revelou-me as petos interessantes da perspectiva de investigação-ação que ajudaram os meus alunos na fundamentação deste método de investigação.

    DETALHES DO PRODUTO

    Visão Panorâmica da Investigação-Acção
    de Lídia Máximo-Esteves
    ISBN:978-972-0-34463-2
    Edição/reimpressão:01-2008
    Editor:Porto Editora, S.A.
    Código:34463
    Coleção:Infância
    Idioma:Português
    Dimensões:170 x 247 x 9 mm
    Encadernação:Capa integral
    Páginas:128
    Tipo de Produto:Livro
    Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

    DO MESMO AUTOR

    O Fio da História

    de Lídia Máximo-Esteves

    14,94€

    16,60€

    Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

    OK