Visão Panorâmica da Investigação-Acção

avaliação dos leitores (4 comentários)
(4 comentários)
ISBN: 978-972-0-34463-2
Edição/reimpressão: 01-2008
Editor: Porto Editora
Código: 34463
Coleção: Infância
ver detalhes do produto
14,90€ I
11,92€ I
-20%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-20%
PORTES
GRÁTIS
14,90€ I
11,92€ I
COMPRAR
I 20% DE DESCONTO IMEDIATO
I Em stock - envio até 48 horas
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

A investigação-ação parte do pressuposto de que o profissional é competente e capacitado para formular questões relevantes no âmbito da sua prática, para identificar objetivos a prosseguir, para escolher as estratégias e metodologias apropriadas, para monitorizar tanto os processos como os resultados.

Este livro revisita a investigação-ação e equaciona o seu papel na formação de um profissional reflexivo, de um profissional que ambiciona melhorar a aprendizagem das crianças.

Este livro dialoga com um passado rico de propostas que colocam a investigação-ação no coração da mudança. Apresenta essas propostas procurando, na amplitude que as caracteriza, a sua lógica essencial e o seu poder transformativo.

É muito útil tanto para professores e outros profissionais de desenvolvimento humano como para investigadores e orientadores de investigação.


COLEÇÃO INFÂNCIA

Alguns chamaram ao século passado o século da infância; de facto, o século XX viu nascer investigação significativa sobre a criança, sobre a infância e sobre a educação.

A pedagogia da infância, num movimento de sinal contrário a crenças prevalecentes na sociedade, cedo desenvolveu uma imagem de criança como ser competente e com agência e com direito à participação.

Esta coleção foi lançada na última década do século XX para apoiar o desenvolvimento de uma educação de infância baseada nesta imagem.

Mais de dez anos volvidos, no dealbar do século XXI, o objetivo é agora desenvolver um conceito mais alargado de infância que abranja a fase do nascimento até aos dez anos.

Em consequência, a Coleção Infância passa a organizar-se em cinco séries:

  • Educação em Creche;
  • Educação em Jardim de Infância;
  • Educação Primária;
  • Infância, Família e Comunidade;
  • Investigação e Formação.

    O novo desafio é o de desenvolver uma conceção abrangente de educação da infância, continuada ao longo dos diversos níveis em que se espartilha o sistema educativo, promovendo uma Pedagogia da Participação nos contextos sociais e nos contextos escolares de educação das crianças.
  • Ver Mais

    COMENTÁRIOS DOS LEITORES

    Visão Panorâmica da Investigação-Acção
    Adriana Figueiras | 2020-05-01
    Um livro bastante interessante e importante para quem pretende efetuar um trabalho investigativo, seguindo este modelo. A autora esclarece e explora a temática de uma forma objetiva e de fácil leitura. É de destacar a referência a outros autores, dando assim possibilidade de estudar mais.
    Investigação-ação
    Adriana Figueiras | 2020-04-26
    Um ótimo livro para quem quer saber mais sobre o tema. Uma linguagem simples, clara e objetiva. Tudo o que precisamos de saber enquanto investigadores na área da educação.

    DETALHES DO PRODUTO

    Visão Panorâmica da Investigação-Acção
    ISBN: 978-972-0-34463-2
    Edição/reimpressão: 01-2008
    Editor: Porto Editora
    Código: 34463
    Coleção: Infância
    Idioma: Português
    Dimensões: 170 x 247 x 9 mm
    Encadernação: Capa integral
    Páginas: 128
    Tipo de Produto: Livro
    Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

    DO MESMO AUTOR

    Portes Grátis

    Em Stock

    O Fio da História

    Da Teoria à Prática: Educação Ambiental com as Crianças Pequenas

    de Lídia Máximo-Esteves

    13,28€

    16,60€

    QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

    novidade

    Portes Grátis

    Em Stock

    O Homem-Espelho

    de Lars Kepler

    15,04€

    18,80€

    Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

    OK