Performance Empresarial
Conceito, abordagens e métodos de avaliação
SINOPSE
Parece ser finalmente reconhecido que um correto sistema de avaliação permite bastante mais do que simplesmente monitorizar a evolução de determinadas variáveis, podendo transformar o modo como uma organização é gerida e, consequentemente, os respetivos resultados.
Este trabalho pretende ser um contributo para a divulgação da problemática associada à avaliação da performance nas empresas e outros tipos de organizações, apresentando de forma unificada os principais aspetos técnicos e comportamentais envolvidos.
António Pimenta da Gama é doutorado em Marketing pela Universidade de Sevilha e licenciado em Gestão pela Universidade Livre de Lisboa, tendo exercido funções em empresas nacionais (Sabiol, Poligrupo) e internacionais (Bull, Hewllet-Packard) de diversos setores de atividade.
Docente e coordenador na área de marketing do IADE, é autor do livro Auditorias de Marketing e tem artigos publicados na Revista Portuguesa de Management, na Revista Portuguesa de Marketing, na Measuring Business Excellence e na Marketing Intelligence & Planning, entre outras. Integra o conselho editorial do International Journal of Business Research and Development.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES