O Papel do Director de Turma na Colaboração Escola-Família
Livro 5
SINOPSE
A falta de participação das famílias na vida escolar das crianças e dos jovens é um problema que persiste, apesar de haver uma consciência crescente do impacto da colaboração escola-família no sucesso educativo. O cargo de direcção de turma tem potencialidades que colocam o director de turma numa posição privilegiada para estabelecer uma relação de colaboração com as famílias.
Pelo seu cunho teórico e pela sua inserção no mundo da prática, esta obra é susceptível de interessar a leitores com diferentes motivações e interesses - a estudantes, a académicos, a formadores de professores e a professores, particularmente a directores de turma -, que nela poderão encontrar matéria útil para conceptualizar e intervir no âmbito da colaboração escola-família.
Colecção Panorama
É orientada para alunos do ensino superior, professores e investigadores e caracteriza-se pelo pluralismo de perspectivas e abordagens metodológicas.
Abre-se à rica diversidade de temas e problemas que emergem da produção científica em Ciências Sociais e Humanas, incluindo a Pedagogia.
Pretende, deste modo, fornecer um vasto panorama da reflexão disponível e útil à compreensão da realidade social e educativa.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES