Mercados Televisivos Europeus

Mercados Televisivos Europeus

Causas e efeitos das novas formas de organização empresarial

Livro 13

Luís Oliveira Martins
ISBN: 978-972-0-45263-4
Edição/reimpressão: 08-2006
Editor: Porto Editora
Código: 45263
Coleção: Comunicação
ver detalhes do produto
12,90€ I
-10%
COMPRAR
-10%
12,90€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

SINOPSE

Os mercados de televisão europeus sofreram mutações muito profundas e complexas nos últimos 20-25 anos, motivadas por factores económicos, políticos e tecnológicos. Este livro pretende dar um contributo para a compreensão das causas e efeitos destas transformações, principalmente as que afectam as estruturas de mercado e os padrões de organização empresarial. Um eixo essencial desta análise é a dicotomia paleotelevisão/neotelevisão, conceito desenvolvido por Umberto Eco na década de 80 do século XX e posteriormente aprofundado por outros autores (como Cortés e Moreno). Uma atenção especial é conferida ao mercado português e à forma como se processou a passagem do modelo de monopólio estatal (RTP) para o modelo de concorrência mista actual.


Colecção Comunicação

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

Mercados Televisivos Europeus
de Luís Oliveira Martins
ISBN: 978-972-0-45263-4
Edição/reimpressão: 08-2006
Editor: Porto Editora
Código: 45263
Coleção: Comunicação
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 208 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!