Introdução aos Cultural Studies
ISBN:
978-972-0-45260-3
Edição/reimpressão:
11-2006
Editor:
Porto Editora
Código:
45260
Coleção:
Comunicação
ver detalhes do produto
SINOPSE
Como compreender a recepção dos programas televisivos por parte de diferentes públicos? Serão os estilos de vida dos jovens formas de resistência? De que forma o meio social, o género ou a identidade "étnica" afectam as relações das pessoas com a cultura? Eis algumas das questões muito actuais que a corrente dos Cultural Studies, surgida em Inglaterra nos anos 60 do século XX e desde então muito difundida, veio inscrever na ordem do dia. Este livro propõe-se dar a conhecer as origens, desenvolvimento e principais contributos desta corrente de investigação, essencial para uma melhor compreensão das relações entre cultura e sociedade.
Colecção Comunicação
As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".
Colecção Comunicação
As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".
Ver Mais
DETALHES DO PRODUTO
Introdução aos Cultural Studies
ISBN:
978-972-0-45260-3
Edição/reimpressão:
11-2006
Editor:
Porto Editora
Código:
45260
Coleção:
Comunicação
Idioma:
Português
Dimensões:
143 x 208 x 9 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
128
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros > Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
Coloque a sua recomendação
Introdução aos Cultural Studies
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.