Introdução aos Cultural Studies

ISBN: 978-972-0-45260-3
Edição/reimpressão: 11-2006
Editor: Porto Editora
Código: 45260
Coleção: Comunicação
ver detalhes do produto
12,90€ I
10,32€ I
-20%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-20%
PORTES
GRÁTIS
12,90€ I
10,32€ I
COMPRAR
I 20% DE DESCONTO IMEDIATO
I Esgotado ou não disponível
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Como compreender a recepção dos programas televisivos por parte de diferentes públicos? Serão os estilos de vida dos jovens formas de resistência? De que forma o meio social, o género ou a identidade "étnica" afectam as relações das pessoas com a cultura? Eis algumas das questões muito actuais que a corrente dos Cultural Studies, surgida em Inglaterra nos anos 60 do século XX e desde então muito difundida, veio inscrever na ordem do dia. Este livro propõe-se dar a conhecer as origens, desenvolvimento e principais contributos desta corrente de investigação, essencial para uma melhor compreensão das relações entre cultura e sociedade.


Colecção Comunicação

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

Introdução aos Cultural Studies
ISBN: 978-972-0-45260-3
Edição/reimpressão: 11-2006
Editor: Porto Editora
Código: 45260
Coleção: Comunicação
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 208 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo

Armand Mattelart, professor em Ciências da Informação e da Comunicação na Universidade de Rennes II, é autor de numerosas obras, traduzidas em diversas línguas, sobre a história e as teorias da comunicação.

Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK