Introdução à Teoria das Relações Públicas

Introdução à Teoria das Relações Públicas

Gisela Gonçalves
avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN:978-972-0-45269-6
Edição/reimpressão:09-2010
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:45269
Coleção:Comunicação
ver detalhes do produto
13,02€
11,72€
-25%
24H
EM
STOCK
COMPRAR
-25%
24H
EM
STOCK
13,02€
11,72€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO IMEDIATO + 15% EM CARTÃO
IEm stock - Envio imediato

SINOPSE

Ao comparar-se o corpus teórico das relações públicas com outras disciplinas das ciências da comunicação, rapidamente se constata que, enquanto campo científico, as relações públicas ainda estão na sua infância.

Com este livro ambiciona-se contribuir para o estudo do estatuto epistemológico das relações públicas através da apresentação das suas teorias mais representativas. Começa-se por demonstrar como a fundamentação sistémico-funcionalista dos estudos em relações públicas, de origem norte-americana, deu origem ao paradigma ainda hoje dominante: a teoria da simetria/excelência das relações públicas. Em seguida, dá-se atenção às principais tensões teóricas que desafiam a sua hegemonia, especialmente vincadas, por um lado, pelas correntes críticas que apontam para uma visão negativa do papel das relações públicas na construção da opinião pública e, por outro, pelas teorias que questionam o seu lugar na sociedade contemporânea.


COLEÇÃO COMUNICAÇÃO

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas aceções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme atualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.

Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar esta coleção, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Bastante bom, para intrododução
fabioapsilva |16.08.2014
Bom livro para quem pretende dar início ao estudo das Relações Públicas. Faltam apenas mais casos práticos e técnicas para se tornar uma obra completa.

DETALHES DO PRODUTO

Introdução à Teoria das Relações Públicas
de Gisela Gonçalves
ISBN:978-972-0-45269-6
Edição/reimpressão:09-2010
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:45269
Coleção:Comunicação
Idioma:Português
Dimensões:140 x 208 x 7 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:96
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo > Gestão > Relações Públicas

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK