Formação de Professores

Perspectivas educacionais e curriculares

ISBN: 978-972-0-34819-7
Edição/reimpressão: 01-2004
Editor: Porto Editora
Código: 34819
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SINOPSE

Autores portugueses e brasileiros, a partir de realidades diferentes, apresentam, neste livro, perspectivas educacionais e curriculares sobre a formação de professores.

São realidades particulares que, apesar dos contextos das políticas em que se inserem, se enquadram em aspectos comuns, passíveis de estudos comparativos.


Colecção Currículo, Políticas e Práticas

A centralidade do currículo prende-se com o facto de ser um campo em constante problematização do conhecimento sobre as realidades alicerçadas nas dinâmicas culturais, educacionais, políticas e económicas. Como ponto de partida de qualquer projecto de formação, o currículo é a expressão de conflitos e consensos que são construídos a partir da (re)definição das suas políticas e práticas.

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DETALHES DO PRODUTO

Formação de Professores
ISBN: 978-972-0-34819-7
Edição/reimpressão: 01-2004
Editor: Porto Editora
Código: 34819
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 210 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
Licenciado em História, doutorou-se na Universidade do Minho, em Ciências da Educação, especialidade de Desenvolvimento Curricular, em 1993. Atualmente, concilia a Direção do Curso de Doutoramento em Ciências da Educação, do Instituto de Educação da mesma Universidade, com a docência e investigação. É professor Catedrático do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa e investigador do Centro de Investigação em Educação. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, membro do Conselho Nacional de Educação e editor da Revista de Estudos Curriculares. Tem uma ampla produção científica – incluindo artigos em revistas nacionais e internacionais e livros – e venceu prémios, como o Rui Grácio. Coordenou vários projetos de investigação nacionais e internacionais e orientou diversas dissertações de mestrado e teses de doutoramento. Tem colaborado com instituições de ensino superior em países de língua oficial portuguesa, sobretudo Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.
É membro do Conselho Consultivo da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura e preside à Assembleia Municipal de Paredes de Coura, de onde é natural.
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