Currículo: Teoria e Práxis

avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN: 978-972-0-01323-1
Edição/reimpressão: 01-2007
Editor: Porto Editora
Código: 34122
ver detalhes do produto
18,50€ I
-10%
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
EM
STOCK
18,50€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I Em stock - Envio 24H

SINOPSE

Trabalhar no campo curricular pressupõe, à partida, questioná-lo no sentido de um duplo projeto que engloba intenções e práticas, ou seja, um processo que se decide e se implementa em contextos e fases diferentes.
O currículo, enquanto processo sistémico e deliberado, encerra em si uma complexidade tal que só será compreendida se analisadas as suas inúmeras coordenadas e vertentes. É neste plano teórico que se problematiza a Teoria e Desenvolvimento Curricular, num estudo aprofundado do seu objeto e metodologia.
Com este livro pretende-se estudar o currículo como teoria e práxis, questionando os aspetos que estão na base da sua justificação, conceção, implementação e avaliação. Procura-se, de igual modo, analisar a reforma curricular dos anos 80 e os projetos de revisão curricular de 2001, integrando-os quer nos processos de reforma e inovação curricular, quer na sua estrutura do processo curricular português.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Currículo: Teoria e Práxis
Sara Andreia Barbosa de Sousa | 2012-12-18
Uma leitura fundamental para todos aqueles que estão a tirar um Mestrado via ensino. Um livro bem estruturado que nos elucida sobre conceitos fundamentais tais como Currículo e Desenvolvimento Curricular. Este livro tenta dar-nos um panorama geral sobre a construção de um conhecimento curricular indispensável a futuros professores.

DETALHES DO PRODUTO

Currículo: Teoria e Práxis
ISBN: 978-972-0-01323-1
Edição/reimpressão: 01-2007
Editor: Porto Editora
Código: 34122
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 244 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
Licenciado em História, doutorou-se na Universidade do Minho, em Ciências da Educação, especialidade de Desenvolvimento Curricular, em 1993. Atualmente, concilia a Direção do Curso de Doutoramento em Ciências da Educação, do Instituto de Educação da mesma Universidade, com a docência e investigação. É professor Catedrático do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa e investigador do Centro de Investigação em Educação. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, membro do Conselho Nacional de Educação e editor da Revista de Estudos Curriculares. Tem uma ampla produção científica – incluindo artigos em revistas nacionais e internacionais e livros – e venceu prémios, como o Rui Grácio. Coordenou vários projetos de investigação nacionais e internacionais e orientou diversas dissertações de mestrado e teses de doutoramento. Tem colaborado com instituições de ensino superior em países de língua oficial portuguesa, sobretudo Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.
É membro do Conselho Consultivo da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura e preside à Assembleia Municipal de Paredes de Coura, de onde é natural.
Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK