Comunicação, Economia e Poder
ISBN:
978-972-0-45259-7
Edição/reimpressão:
11-2006
Editor:
Porto Editora
Código:
45259
Coleção:
Comunicação
ver detalhes do produto
SINOPSE
Esta obra reúne, pela primeira vez em língua portuguesa, textos de alguns dos mais conceituados autores que trabalham a comunicação e os media a partir da interligação entre as esferas económica e política. Ainda que com leituras e posicionamentos diversos, todos os autores aqui apresentados consideram que as questões relacionadas com a produção e com o consumo da informação e do entretenimento nunca são questões meramente económicas, políticas, artísticas ou mesmo de natureza editorial. São, isso sim, questões que se prendem com a distribuição do poder na sociedade e com as consequências dessa distribuição para a constituição do espaço público e, consequentemente, para a qualidade do sistema democrático e do ambiente simbólico que nos envolve.
Colecção Comunicação
As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".
Colecção Comunicação
As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".
Ver Mais
DETALHES DO PRODUTO
Comunicação, Economia e Poder
ISBN:
978-972-0-45259-7
Edição/reimpressão:
11-2006
Editor:
Porto Editora
Código:
45259
Coleção:
Comunicação
Idioma:
Português
Dimensões:
143 x 208 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
128
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português > Livros > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo > Livros em Português > Livros > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
Coloque a sua recomendação
Comunicação, Economia e Poder
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.