Compreender o Funcionamento do Cérebro

E a sua Importância no Processo de Aprendizagem

ISBN: 978-972-0-01336-1
Edição/reimpressão: 01-2007
Editor: Porto Editora
Código: 34672
ver detalhes do produto
15,90€ I
12,72€ I
-20%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-20%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
15,90€ I
12,72€ I
COMPRAR
I 20% DE DESCONTO IMEDIATO
I Em stock - Envio 24H
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

É do consenso geral que a instrução escolar deveria estar baseada nos conhecimentos sobre o modo como o cérebro aprende. Porém, até há bem pouco tempo, havia poucos dados sobre os segredos do cérebro. Em tempos recentes, a investigação na área das neurociências melhorou consideravelmente a nossa compreensão do processo de aprendizagem e permitindo fundamentar as decisões educacionais em pressupostos muito mais fiáveis.

Neste livro, Patricia Wolfe evidencia que antes de se poder relacionar efetivamente a prática pedagógica com o funcionamento do cérebro, é necessário compreender o modo como este funciona.

Na parte I, vários capítulos atuam como suporte ao estudo da anatomia e fisiologia cerebral.

Na parte II, Wolfe concentra-se sobretudo no modo como o cérebro atua, descrevendo o modo como ele codifica, manipula e armazena informação. Este modelo de processamento de informação faculta uma primeira abordagem de algumas das implicações que a investigação traz para a prática ? a razão por que o significado é essencial para a atenção, o modo como a emoção pode aumentar ou impedir a aprendizagem e como diferentes tipos de repetição são necessários para diferentes tipos de aprendizagem.

Na parte III, Wolfe dedica vários capítulos a aplicações práticas de sala de aula e a estratégias pedagógicas de compatibilidade cerebral. Esta secção mostra como usar simulações, projetos, aprendizagem com base em problemas, organizadores gráficos, música, rima e ritmo, escrita, envolvimento ativo e mnemónicas; cada capítulo dá exemplos usando breves cenários de verdadeira prática em sala de aula, desde o ensino básico ao ensino secundário.

O livro inclui ainda um glossário de termos.


Coleção Educação e Diversidade

Esta coleção tem como objetivo principal provocar um impacto positivo na educação de crianças e adolescentes, particularmente daqueles em risco educacional, oferecendo aos profissionais de educação e aos pais um enorme leque de publicações, de carácter prático, que contribuam para a promoção de ambientes educativos com sucesso.
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

Compreender o Funcionamento do Cérebro
ISBN: 978-972-0-01336-1
Edição/reimpressão: 01-2007
Editor: Porto Editora
Código: 34672
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 244 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK