Avaliação Institucional e Inspeção: perspetivas teórico-conceptuais

Avaliação Institucional e Inspeção: perspetivas teórico-conceptuais

Livro 13

Formatos disponíveis
16,65€ I
-10%
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
EM
STOCK
16,65€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I EM STOCK

SINOPSE

É inquestionável que a avaliação está no centro da ação social, quer seja de uma forma mais apreciativa quer diga respeito a instrumentos específicos ao nível de uma dada atividade no âmbito, por exemplo, de um sistema educativo. Dada essa centralidade, e numa interação com a avaliação das aprendizagens e com a avaliação do desempenho docente, a avaliação institucional é explorada na sua dimensão teórico-conceptual, a partir de contributos interdisciplinares das Ciências da Educação.
Os autores dos textos deste livro, para além de se situarem no campo epistemológico da avaliação, fazem parte do projeto de investigação, financiado pela FCT, "Mecanismos de mudança nas escolas e na inspeção. Um estudo sobre o 3.º ciclo de Avaliação Externa de Escolas no Ensino não Superior, em Portugal". O livro resulta, assim, de um compromisso assumido em torno de referenciais de avaliação externa, de cujas análises podem resultar contributos válidos para a escola.
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

Avaliação Institucional e Inspeção: perspetivas teórico-conceptuais
ISBN: 978-972-0-34919-4
Edição/reimpressão: 12-2020
Editor: Porto Editora
Código: 34919
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!