Avaliação em Educação Pré-Escolar

Avaliação em Educação Pré-Escolar

Gabriela Portugal, Ferre Laevers
avaliação dos leitores (10 comentários)
(10 comentários)
ISBN:978-972-0-00052-1
Edição/reimpressão:04-2018
Editor:Porto Editora
Código:34574
Coleção:Nova Cidine
ver detalhes do produto
15,93€
17,70€
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
15,93€
17,70€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO IMEDIATO
IEm stock - Envio 24H
IPORTES GRÁTIS

SINOPSE

Inclui ficheiros editáveis para download gratuito (ver final da sinopse).

Avaliação em Educação Pré-Escolar - Sistema de Acompanhamento das Crianças (SAC) - é o resultado de um projeto (2006-2009) que procurou desenvolver uma cultura de avaliação em educação de infância, inspirando-se em "A process-oriented child monitoring system for young children", instrumento desenvolvido pela equipa do Centro de Educação Experiencial de Lovaina.

Atendendo à homologação de novas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (Ministério da Educação, 2016), tornou-se clara a importância de atualização do sistema de acompanhamento das crianças (SAC) proposto em 2010. Por outro lado, a experiência dos últimos anos levou-nos a perceber a necessidade de uma maior simplificação do SAC.

Assim, este novo SAC, continuando fiel a uma abordagem experiencial da educação, organiza-se em função do proposto nas novas OCEPE (2016), procurando ir ao encontro das necessidades de muitos profissionais de educação de infância. Pretende ajudar os educadores na gestão da tarefa complexa que é a da avaliação e gestão do desenvolvimento curricular, numa progressão coerente, respondendo bem a todas as crianças e permitindo a construção de uma cultura e linguagem comuns entre os profissionais de educação de infância.

Aceda aqui às fichas editáveis do SAC que constituem os anexos da obra.
1. Identificação
2. Caracterização do contexto em que se situa o jardim de infância (fase 1)
3. Observação e caracterização do grupo (fase 1)
4. Análise e reflexão em torno do grupo e contexto (fase 2)
5. Análise e reflexão individualizadas (fase 2)
6. Definição de objetivos e iniciativas dirigidas ao contexto (fase 3)
7. Definição de objetivos e iniciativas individualizadas (Fase 3)
8. Avaliação individual final
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Essencial para a educação de infância
Ana Teixeira |2018-08-02
Este é um livro importante para a biblioteca de uma educadora de infância. Um instrumento completo no que se refere à avaliação.
Avaliação em Educação Pré-Escolar Sistema de Acompanhamento das Crianças
RCDL |2018-07-13
Já li e reli o livro, é de uma leitura fácil, com uma escrita simples e de fácil compreensão. É um livro bem conseguido a todos os níveis e uma ferramenta chave para quem trabalha na área da Educação Pré-Escolar e/ou para quem trabalha/lida com crianças desta faixa-etária. Recomendo!

DETALHES DO PRODUTO

Avaliação em Educação Pré-Escolar
de Gabriela Portugal, Ferre Laevers
ISBN:978-972-0-00052-1
Edição/reimpressão:04-2018
Editor:Porto Editora
Código:34574
Coleção:Nova Cidine
Idioma:Português
Dimensões:172 x 249 x 10 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:176
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Portes Grátis

Em Stock

Modelos Pedagógicos para a Educação em Creche

17,01€

18,90€

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK