As Culturas Colaborativas nas Escolas
Estruturas, processos e conteúdos
Livro 15
SINOPSE
Em Portugal, a reflexão sobre a profissionalidade docente e sobre os contextos sociais do ensino não tem contemplado com a necessária sistematização o modo como os educadores organizam o seu trabalho no interior das escolas e a forma como abordam a sua interdependência mútua enquanto profissionais.
Nesta obra, procura-se traçar um retrato sistemático da dimensão relacional do trabalho dos professores em duas escolas portuguesas, encarando-se o isolamento profissional dos docentes não como um handicap, mas antes como um fenómeno social cuja prevalência nas nossas instituições de ensino desafia a nossa compreensão.
Colecção Currículo, Políticas e Práticas
A centralidade do currículo prende-se com o facto de ser um campo em constante problematização do conhecimento sobre as realidades alicerçadas nas dinâmicas culturais, educacionais, políticas e económicas. Como ponto de partida de qualquer projecto de formação, o currículo é a expressão de conflitos e consensos que são construídos a partir da (re)definição das suas políticas e práticas.
DETALHES DO PRODUTO
DO MESMO AUTOR
Portes Grátis
Em Stock
17,75€
Coloque a sua recomendação
As Culturas Colaborativas nas Escolas
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.