Nova app para desafiar os alunos nos dispositivos móveis

A app gratuita permite testar conhecimentos de leitura, matemática e ciência através de desafios semanais no telemóvel ou tablet.

Numa altura em que o LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento avança para a segunda fase, a Porto Editora lança a app “LITERACIA 3D”, permitindo que todos os alunos do país façam parte do desafio, estejam ou não inscritos no concurso nacional.

Mas a app não se destina apenas a alunos: todos os curiosos, incluindo pais e professores, podem participar nos desafios semanais, bastando, para tal, descarregar a aplicação gratuita para Android e iOS. Agora, toda a comunidade educativa, incluindo as famílias, pode participar neste desafio que pretende testar as competências e elevar os índices de literacia.

As questões são semelhantes às apresentadas nas provas das diferentes fases do concurso (escolha múltipla, verdadeiro e falso, correspondências, resposta fechada, etc.) e permitem avaliar conhecimentos ao nível da Leitura do 5.º ano, Matemática do 6.º ano e Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas do 7.º ano. No final de cada teste surge o resultado obtido bem como a respetiva correção das questões.

A aplicação funciona de forma bastante intuitiva e prática. Após iniciar sessão, o utilizador opta pela área de literacia a que pretende aceder e responde ao desafio semanal proposto. A área pessoal permite registar os resultados das provas realizadas e, a qualquer momento, o utilizador pode consultar a sua posição no ranking a nível escolar, distrital ou nacional.

Esta é uma competição salutar que permite, de forma dinâmica e interativa, testar competências e aplicar conhecimentos, sendo o pretexto ideal para colocar pais e filhos, lado a lado, neste desafio pelo conhecimento.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK