2019-04-30

Vamos falar da Europa aos mais novos?

Da origem às questões dos nossos dias, um livro inédito que desafia os jovens a conhecer a História da Europa. Lançamento a 4 de maio, com apresentação de Felisbela Lopes.

Partilhar:

Numa altura em que urge debater e refletir sobre o presente e o futuro da Europa, a Porto Editora anuncia a publicação de A minha História da Europa, da autoria de Elisabete Jesus e Eliseu Alves, um livro direcionado aos mais novos e que os desperta para conhecerem a história do Velho Continente.


Num registo acessível, envolvente, mas histórica e factualmente rigoroso, o livro viaja até às origens da Europa, partindo daí para dar a conhecer as diferentes etapas da sua evolução, as grandes civilizações, a construção dos Impérios e a criação dos Estados, as expressões artísticas e os avanços da Ciência, as guerras e as revoluções, os grandes protagonistas, até chegar aos nossos dias, abrindo caminho para a reflexão sobre os desafios que a Europa enfrenta e para a qual se deve convocar a participação dos mais novos.

De salientar o trabalho de documentação e de ilustração que complementa o texto, promovendo uma experiência de leitura mais agradável; e um sublinhado muito especial para o inédito escrito por Richard Zimler, "O Holocausto", em exclusivo para este livro, quando se aborda As barbáries da guerra.

Depois de A minha História de Portugal (2014) e A minha História dos Descobrimentos (2015), A minha História da Europa é o terceiro trabalho de Elisabete Jesus e Eliseu Alves – professores experientes e autores consagrados de livros escolares – criado para atrair os mais novos para a História.

O lançamento deste livro realiza-se a 4 de maio, às 17:00, na FNAC do NorteShopping, com a apresentação da professora universitária, comentadora da RTP e colunista do Jornal de Notícias, Felisbela Lopes, e a participação musical do Grupo de Alunos do INA – Instituto Nun’Alvres.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK