2017-10-13

Robert Muchamore em Portugal para celebrar 10 anos da CHERUB

Escolas e livrarias em Lisboa e Porto recebem autor da coleção que pôs os jovens a ler.

Partilhar:

De 20 a 23 de outubro, a celebração do décimo aniversário da coleção CHERUB em Portugal atinge o seu ponto alto com a visita do autor Robert Muchamore. Durante estes dias, o britânico tem encontro marcado com centenas dos seus leitores, em escolas e livrarias da região de Lisboa e no Porto.


Com mais de meio milhão de exemplares vendidos em Portugal, as aventuras dos recrutas CHERUB, o braço juvenil – formalmente inexistente – dos serviços secretos britânicos, têm cativado a imaginação dos jovens leitores. A coleção é caracterizada pelos pais como “evangelizadora da leitura” e descrita pela comunicação social como a “coleção que conquista milhões de jovens”.

A celebração do décimo aniversário desta coleção incluiu também a reedição de 12 títulos, com uma linha gráfica completamente renovada, e a oferta de milhares de exemplares de O Recruta durante a Feira do Livro de Lisboa.

AGENDA


Lisboa
20 outubro

10:30 –12:00 | Encontro com alunos na E.B.,2,3 Frei Gonçalo Azevedo, São Domingos de Rana 20 outubro
14:30 –16:00 | Encontro com alunos no Escola Salesiana Manique
18:00 | Encontro com leitores na FNAC do Colombo.

21 de outubro
11:00 | Sessão de autógrafos na Bertrand do Chiado

Porto
22 outubro

10:40 | Encontro com leitores na livraria Lello e sessão de autógrafos
18:00 | Sessão de autógrafos na FNAC Norteshopping

23 de outubro
10:30 – 12:00 | Encontro com alunos no Externato Ribadouro
Encontro com alunos no Colégio do Rosário

O AUTOR

Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.

Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK