2017-11-03

Porto Editora com estatuto de Promotora da Língua Portuguesa

Programa do Camões, I. P. conta com o envolvimento da Porto Editora, com vista ao reforço da estratégia de internacionalização da língua portuguesa.

Partilhar:

A Porto Editora é, desde o primeiro momento, uma empresa associada do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa (EPLP), da responsabilidade do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., que tem como objetivo promover a língua portuguesa no estrangeiro através do financiamento de bolsas de estudo e investigação.


A participação da Porto Editora neste programa é consequência do convite do Camões, I. P., feito em reconhecimento do trabalho que a Porto Editora desenvolve desde sempre, atravessando gerações e fronteiras.

O contributo da Porto Editora na promoção da língua portuguesa é constatável na atividade editorial que realiza na educação, na literatura, nos dicionários, nos serviços online – quer na Escola Virtual, quer no projeto Português Mais Perto, dedicado à aprendizagem de Português no estrangeiro –, mas também através do investimento que é feito nos países de língua oficial portuguesa, como Angola, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

O estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa consagra, assim, a missão que a Porto Editora tem cumprido e será reforçado através do contributo que será dado para o cumprimento daquele programa da responsabilidade do Camões, I. P..


Sobre o Grupo Porto Editora

A Porto Editora, fundada a 2 de maio de 1944, é a casa-mãe de um grupo que é hoje constituído também pelas empresas Areal Editores, Bertrand Editora, Circulo de Leitores, Raiz Editora, Distribuidora de Livros Bertrand, Livrarias Bertrand, Plural Editores Angola, Plural Editores Moçambique, Plural Editores Timor-Leste e a unidade de produção Bloco Gráfico. Acresce, ainda, o portfólio de chancelas que inclui Albatroz, ArtePlural, Assírio & Alvim, Contraponto, Coolbooks, GestãoPlus, Ideias de Ler, Livros do Brasil, Pergaminho, Quetzal Editores, Sextante Editora, Temas e Debates e a 11x17.

O Grupo Porto Editora tem uma atividade editorial abrangente e diversificada, atuando nas áreas da edição escolar e de referência, literatura de ficção, não ficção, infantojuvenil e multimédia interativo, sendo de referir também a aposta no comércio eletrónico através da WOOK.pt, a maior livraria online portuguesa.

Líder em praticamente todos os setores, o Grupo Porto Editora cultiva os valores do rigor, qualidade, dinamismo e inovação, sendo também reconhecido pela excelência de gestão, seriedade e profissionalismo na edição.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK