2014-05-08

MEC NO PORTO

Escritor apresenta novo livro este domingo na Casa das Artes.

Partilhar:
Miguel Esteves Cardoso apresenta o novo livro, Amores e saudades de um português arreliado, este domingo, 11 de maio, às 17:30, na Casa das Artes do Porto. No mesmo dia, mas em Lisboa, a loja A Vida Portuguesa dedica-lhe uma “maratona de leitura” de A Causa das Coisas, com 150 convidados.

De resto, em maio e junho, o escritor participa em várias sessões. Esta quinta-feira, às 14:30, estará na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Lisboa, para uma palestra intitulada A modulação da tomada de decisão: Pode o cérebro ser influenciado?.

Nas semanas seguintes, a loja A Vida Portuguesa (no Largo do Intendente, em Lisboa) dedica-lhe mais quatro eventos, sendo que MEC participará em dois. Num deles, Esteves Cardoso conversa com Paulo Portas sobre os tempos do jornal O Independente; noutro, debate a comida e a cozinha portuguesas com Maria de Lurdes Modesto; haverá ainda uma conversa entre Pedro Ayres Magalhães, Rui Reininho e Zé Pedro, lembrando Escrítica Pop e a música dos anos 80, bem como a referida maratona de leitura de A Causa das Coisas (datas e horários disponíveis na página seguinte). Em junho, MEC estará na Feira do Livro de Lisboa, nos dias 14 e 15, a partir das 15:00, para sessões de autógrafos.

SINOPSE
«A única coisa é a vida. A única coisa é a vida de cada um. Sem vida, nada feito. Viver não é a melhor coisa que há: é a única coisa. Cada momento da vida não é único. Mas há momentos únicos. A nossa felicidade não é passá-los como quisermos. É dar por ela a aproveitá-los. (…) A única coisa é saber que um dia virá em que nos será tirada a vida. Para sempre. Mas, por sabermos isso, não podemos perder tempo a pensar nisso. (…) A única coisa é estar aqui, agora, a escrever isto. Enquanto posso. Enchendo-me de alegria.»

EVENTOS

11/5, 10:30 - Maratona de Leitura de A Causa das Coisas por 150 convidados (até às 19:30) – A Vida Portuguesa (Intendente).

11/5, 17:30 - Apresentação no Porto – Casa das Artes.

18/5, 17:00 - A época da Escrítica Pop – Conversa com Pedro Ayres Magalhães, Rui Reininho e Zé Pedro sobre música, modernidade & mocidade em 1980-82 – A Vida Portuguesa (Intendente).

24/5, 17:00 - Em Portugal não se come mal MEC conversa com Maria de Lurdes Modesto sobre vícios e confortos da alimentação nacional – A Vida Portuguesa (Intendente).

31/5, 17:00 - Os anos de O Independente Paulo Portas conversa com MEC sobre uma aventura jornalística e a vontade de mudar o mundo – A Vida Portuguesa (Intendente).

14/06, 15:00 - Sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa.

15/06, 15:00 - Sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa.

MIGUEL ESTEVES CARDOSO
Em 1955 nasceu em Lisboa. Em janeiro de 1981 nascem em Manchester as duas filhas, Sara e Tristana. Em 2000 casou-se com a Maria João Lopes Pinheiro, amor da vida dele. A partir desse ano, dedica-se tanto ao casamento como ao trabalho. Desde 2009 escreve diariamente no Público e, em 2013, passa a ser autor da Porto Editora, a quem confia a obra inteira. É feliz da vida e vive com a Maria João em Colares.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK