2017-05-31

Grupo Porto Editora leva 40 autores aos primeiros dias da Feira do Livro de Lisboa

Lançamentos de livros, sessões de autógrafos, momentos gastronómicos e vários eventos a pensar nos mais novos preenchem os primeiros dias

Partilhar:

É já na próxima quinta-feira que as portas do espaço Autores que nos unem, na Feira do Livro de Lisboa, se abrem para receber a visita de dezenas de autores portugueses e estrangeiros e de milhares de leitores que poderão assistir a lançamentos, showcookings, tertúlias, workshops e muitos outros eventos.

De 1 a 18 de junho, os autores do Grupo Porto Editora estarão num espaço que ronda os 1000m2 e onde estarão disponíveis cerca de 60 000 (sessenta mil) livros. Os 26 stands vão receber a visita de muitas famílias, nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos.

E é a pensar nos mais novos que, no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, Maria Isabel Loureiro dará um workshop associado ao livro A vovó ensina-te a descobrir a arte e Luísa Ducla Soares estará na zona infantil do espaço do Grupo Porto Editora. Nos dias 3 e 11, aquela que é uma das autoras mais lida pelas crianças e jovens portugueses regressa à Feira do Livro.

No dia 2 de junho, Luís Pedro Nunes, o “tipo que fala no Eixo, escreve no Expresso e faz o Inimigo”, lança Suficientemente bom, desprezivelmente mau, um livro que reúne as suas melhores crónicas.

No sábado, 3 de junho, o espaço Autores que nos unem vai receber a visita de António Marujo e Rui Paulo da Cruz, Cristina Carvalho, João Pedro Marques, José Eduardo Agualusa, José Rentes de Carvalho, Judite Sousa e Diogo Telles Correia, Karla Suárez, Luísa Schmidt, Luís Naves, Mário Augusto, Mário de Carvalho, Onésimo Teotónio Almeida, Paulo M. Morais, Pedro Correia e Rodrigo Gonçalves e Teolinda Gersão.

A psicóloga clínica especializada em bebés e crianças, Clementina Almeida, vai ajudar os pais a dar noites tranquilas aos mais pequenos, com o livro Olívia, a ovelha que não queria dormir. No mesmo dia, haverá, também, espaço para o lançamento do livro Comer bem é o melhor remédio, de Alexandra Bento, que inclui uma sessão de showcooking com o Chef Hélio Loureiro. O sábado será, ainda, marcado pela celebração do 10.º aniversário da Sextante Editora, pelas 19:00.

O lançamento do livro Cozinha vegetariana para festejar está agendado para o dia 4 de junho e inclui a degustação de algumas receitas confecionadas pela autora, Gabriela Oliveira. No dia anterior, a autora estará na Feira do Livro para o evento Portugal Cookbook Fair - Conversa com Sabor.

Anabela Mota Ribeiro, Ana Maria S. A. Rodrigues, Manuela Santos Silva e Ana Leal de Faria, Augusto Cury, Helena Garrido, João Pedro George, José Eduardo Agualusa, José Rentes de Carvalho, José Tolentino Mendonça, Luís Cardoso, Mário Vilhena da Cunha e Fortunato da Câmara e Paulo M. Morais são os autores que vão marcar presença no domingo, 4 de junho.

A Coleção Reino das Letras recupera alguns dos grandes clássicos da literatura infantojuvenil e Rui Ramos estará na Feira do Livro para fazer uma sessão de contos de algumas dessas histórias que fazem parte do imaginário das crianças e dos pais. Haverá também uma sessão com Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, autores da Coleção Duarte e Marta.

Ainda no domingo, vai decorrer uma tertúlia entre Maria da Conceição, a primeira portuguesa a escalar o monte Everest e coautora do livro Uma Mulher no Topo do Mundo, e Francesc Miralles, o escritor espanhol que é um dos autores de Ikigai – viva bem até aos cem, o livro que partilha truques e dicas dos centenários do Japão para uma vida longa e feliz.

AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook Autores que nos unem.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK