2016-04-27

Entender a revolução digital com Os Inovadores

Os computadores e a internet moldaram a nossa época. No seu novo livro, Walter Isaacson apresenta os responsáveis por esta revolução.

Partilhar:

Depois da biografia de Steve Jobs, Walter Isaacson assina agora um livro fundamental para entender o início e desenvolvimento da era digital e dar o conhecer os seus protagonistas, desde hackers, génios e geeks.






Os Inovadores, que a Porto Editora publica a 5 de maio, mostra, ao longo de mais de 600 páginas, como evoluiu a área da informática e a que se deveu o boom tecnológico das últimas décadas. Aqui, o autor – um dos mais reputados na área, ex-presidente da CNN – conta a história desses pioneiros, como funcionavam as suas mentes e o que os tornava tão criativos. Entre outros fatores, estava uma extraordinária capacidade de trabalhar em equipa. Os Inovadoresé a história decisiva da nossa era, que nos é aqui contada de forma lúcida, entusiasmante e, acima de tudo, divertida (The Guardian), desde o primeiro computador até ao mundo permanentemente ligado da Microsoft, da Apple, da Wikipédia ou da Google.

SINOPSE

Quais as capacidades que permitiram a certos inventores e empreendedores transformar as suas ideias visionárias em realidade? O que provocou os seus saltos criativos? Por que razão alguns foram bem-sucedidos e outros fracassaram? Em Os Inovadores, Walter Isaacson dá resposta a estas questões, oferecendo-nos a mais completa história da revolução digital, uma narrativa fascinante acerca daqueles que criaram o computador e a Internet. Numa escrita empolgante e ágil, Isaacson organiza um roteiro minucioso que começa com Ada Lovelace, filha de Lord Byron e pioneira da programação na década de 1840, passa pela fundação do mítico ilicon Valley e segue até aos nossos dias, com Steve Jobs ou Bill Gates.

Explorando mais as personalidades desconcertantes destes génios do que as suas invenções, Os Inovadores é o guia indispensável para o modo como nasce a inovação e para se compreender o mundo digital que é hoje o nosso.

O AUTOR

Atual diretor-executivo do Aspen Institute, foi presidente da CNN e editor-executivo da revista TIME. É autor das biografias Steve Jobs (a única autorizada), Einstein: His Life and Universe, Benjamin Franklin: An American Life, Kissinger: A Biography, e coautor, com Evan Thomas, de The Wise Men: Six Friends and the World They Made.
Vive em Washington, DC.

IMPRENSA

Um grande panorama da história da revolução digital. [...] Uma narrativa forte e emocionante sobre os visionários cuja imaginação continua a transformar as nossas vidas.
Kirkus Reviews

Uma história da era digital extensa e surpreendentemente ternurenta […], absorvente e enriquecedora, onde fica patente o enorme talento narrativo de Isaacson. Poucos são os autores mais competentes na tradução do jargão técnico em prosa graciosa […].
The New York Times Book Review

Os Inovadores é a mais acessível e abrangente história dentro do seu género.
The Washington Post

Uma narrativa magistral e detalhada, desde a invenção da máquina a vapor até às maravilhas da alta tecnologia dos dias de hoje, com perfis dos grandes inovadores que fizeram com que tudo isto fosse possível.
Forbes

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK