2016-04-27

Entender a revolução digital com Os Inovadores

Os computadores e a internet moldaram a nossa época. No seu novo livro, Walter Isaacson apresenta os responsáveis por esta revolução.

Partilhar:

Depois da biografia de Steve Jobs, Walter Isaacson assina agora um livro fundamental para entender o início e desenvolvimento da era digital e dar o conhecer os seus protagonistas, desde hackers, génios e geeks.






Os Inovadores, que a Porto Editora publica a 5 de maio, mostra, ao longo de mais de 600 páginas, como evoluiu a área da informática e a que se deveu o boom tecnológico das últimas décadas. Aqui, o autor – um dos mais reputados na área, ex-presidente da CNN – conta a história desses pioneiros, como funcionavam as suas mentes e o que os tornava tão criativos. Entre outros fatores, estava uma extraordinária capacidade de trabalhar em equipa. Os Inovadores é a história decisiva da nossa era, que nos é aqui contada de forma lúcida, entusiasmante e, acima de tudo, divertida (The Guardian), desde o primeiro computador até ao mundo permanentemente ligado da Microsoft, da Apple, da Wikipédia ou da Google.

SINOPSE

Quais as capacidades que permitiram a certos inventores e empreendedores transformar as suas ideias visionárias em realidade? O que provocou os seus saltos criativos? Por que razão alguns foram bem-sucedidos e outros fracassaram? Em Os Inovadores, Walter Isaacson dá resposta a estas questões, oferecendo-nos a mais completa história da revolução digital, uma narrativa fascinante acerca daqueles que criaram o computador e a Internet. Numa escrita empolgante e ágil, Isaacson organiza um roteiro minucioso que começa com Ada Lovelace, filha de Lord Byron e pioneira da programação na década de 1840, passa pela fundação do mítico ilicon Valley e segue até aos nossos dias, com Steve Jobs ou Bill Gates.

Explorando mais as personalidades desconcertantes destes génios do que as suas invenções, Os Inovadores é o guia indispensável para o modo como nasce a inovação e para se compreender o mundo digital que é hoje o nosso.

O AUTOR

Atual diretor-executivo do Aspen Institute, foi presidente da CNN e editor-executivo da revista TIME. É autor das biografias Steve Jobs (a única autorizada), Einstein: His Life and Universe, Benjamin Franklin: An American Life, Kissinger: A Biography, e coautor, com Evan Thomas, de The Wise Men: Six Friends and the World They Made.
Vive em Washington, DC.

IMPRENSA

Um grande panorama da história da revolução digital. [...] Uma narrativa forte e emocionante sobre os visionários cuja imaginação continua a transformar as nossas vidas.
Kirkus Reviews

Uma história da era digital extensa e surpreendentemente ternurenta […], absorvente e enriquecedora, onde fica patente o enorme talento narrativo de Isaacson. Poucos são os autores mais competentes na tradução do jargão técnico em prosa graciosa […].
The New York Times Book Review

Os Inovadores é a mais acessível e abrangente história dentro do seu género.
The Washington Post

Uma narrativa magistral e detalhada, desde a invenção da máquina a vapor até às maravilhas da alta tecnologia dos dias de hoje, com perfis dos grandes inovadores que fizeram com que tudo isto fosse possível.
Forbes

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!