2021-05-27

David Walliams revela o poder de Slime

A mais recente aventura do britânico chega às livrarias no dia 2 de junho

Partilhar:

No dia 2 de junho, a Porto Editora publica Slime, a nova e delirante aventura do britânico David Walliams. Esta incursão pela Ilha Sebenta é ilustrada pelo seu habitual cúmplice, Tony Ross.

A Ilha Sebenta é bastante peculiar. Além da característica imundície da qual toma o nome, os adultos que a habitam têm como missão tudo fazer para tornar as crianças infelizes. E com bastante sucesso, como poderia atestar Ned, o protagonista desta história. Da Escola (Sebenta para Crianças Ignóbeis) à carrinha de gelados (gerida pelo Casal Glutão, proficientes em assaltar os mais novos), parece não haver um porto seguro para os mais novos. Pelo menos, não até à descoberta de um desconcertante poder especial: o de um monstro de gosma chamado Slime!

David Walliams é autor de mais de 17 títulos para jovens e crianças, sendo uma das referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 40 milhões de exemplares e está traduzido em mais de 55 línguas. Em Portugal, nove dos seus livros foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, Koiza, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.


SOBRE O LIVRO

Bem-vindos à ilha Sebenta!
Nesta pequena ilha moram alguns adultos bastante horríveis...
A escola, o parque, a loja de brinquedos, a carrinha de gelados, tudo é gerido por adultos horrorosos cujo passatempo é fazer as crianças infelizes.
É preciso enfrentá-los. Mas quem terá a coragem necessária?
Só Ned, claro. Um rapaz extraordinário, com um poder especial: O PODER DE SLIME!

SOBRE O AUTOR

Nasceu em Inglaterra, em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain's Got Talent. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em 53 línguas, venderam mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!