2014-04-22

Coolbooks, uma chancela digital para editar novos autores

Grupo Porto Editora avança com novo projeto editorial na descoberta de novos autores de língua portuguesa e com o futuro no horizonte.

Partilhar:
O Grupo Porto Editora passa a ter no seu portefólio uma nova chancela: a Coolbooks (www.coolbooks.pt), criada com o objetivo de dar a conhecer novos autores de língua portuguesa e editando, em exclusivo, em suporte digital.

O catálogo da Coolbooks será construído a partir de um trabalho cuidado de seleção e edição, distinguindo-se assim claramente das meras plataformas de autoedição, e apresentar-se-á generalista e englobando diferentes géneros que se enquadram na literatura de ficção e de não-ficção.

Com a Coolbooks, o Grupo Porto Editora (GPE) pretende abrir uma janela de oportunidade a novos autores de língua portuguesa. Vasco Teixeira, Administrador do GPE, explica que “regularmente, recebemos para apreciação da nossa equipa editorial literária alguns originais de qualidade de autores desconhecidos, mas cuja edição se torna muito difícil perante as circunstâncias atuais do mercado livreiro tradicional. É a pensar nesses novos talentos que apresentamos a Coolbooks”.

A aposta no digital surge, por isso, como natural. Com o desenvolvimento de novos hábitos de leitura em consequência da evolução tecnológica registada ao nível dos dispositivos móveis – cada vez em maior número, mais acessíveis e fáceis de usar – torna-se claro que o futuro da edição passa também pelo digital.

A Coolbooks é a resposta do Grupo Porto Editora ao desafio que se avizinha: uma chancela digital, criada e pensada para editar exclusivamente em formato ebook, que vai dar a conhecer novos autores de língua portuguesa a leitores de todo o mundo.

AS PRIMEIRAS APOSTAS COOLBOOKS
Seis autores, sete obras que inauguram o catálogo da Coolbooks. Do romance à ficção, passando pelo erótico e o conto, as primeiras edições da Coolbooks refletem a abrangência de catálogo que se pretende atingir.

SABER MAIS (PDF) >>

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK