2021-11-26

Casa da Música com lotação esgotada para celebrar centenário de José Saramago

Porto de Encontro assinala 10 anos com sessão especial dedicada ao Nobel da Literatura português. 

Partilhar:

No dia 29 de novembro, pelas 21:00, a Casa da Música é o palco para uma grande celebração dedicada a José Saramago, numa sessão especial evocativa do centenário do seu nascimento. Os bilhetes para esta sessão, que ocorre na Sala Suggia, estão já esgotados.

Nesta comemoração estão confirmadas mais de dez participações especiais, numa conversa sobre a vida e obra do Nobel da Literatura português. Ao jornalista Sérgio Almeida junta-se Pilar del Río e, ainda, seis autores consagrados, todos eles distinguidos com o Prémio Saramago: Afonso Reis Cabral, Bruno Vieira Amaral, Gonçalo M. Tavares, João Tordo, Paulo José Miranda e Valter Hugo Mãe. Ana Celeste Ferreira e Teresa Salgueiro protagonizam dois momentos musicais, ficando as leituras entregues a Manuela Azevedo e António Durães.

Também em destaque no Porto de Encontro irão estar, pela primeira vez, as novas edições de oito dos livros de Saramago - A Jangada de Pedra, A Viagem do Elefante, As Intermitências da Morte, Ensaio sobre a Cegueira, Levantado do Chão, Memorial do Convento, O Ano da Morte de Ricardo Reis e O Evangelho segundo Jesus Cristo – publicadas agora assinalando o centenário do autor.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 83 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como o Teatro Rivoli, a Casa das Artes, a Biblioteca Almeida Garrett ou o Teatro Nacional São João.

Esta edição conta com o apoio do Casa da Música, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand.