«A mãe do Ned está morta no parque.» Frase crua e arrepiante que, no arranque de Não me perguntes, imprime desde logo o tom de suspeita que domina o novo thriller de Jeff Abbott. Nesta história, não há um protagonista único, à volta do qual todas as figuras e ações giram: aqui todos os personagens são fundamentais para a (des)construção do puzzle final. Combinando narrativa na terceira pessoa, transcrições de interrogatórios policiais e excertos de diários, neste mistério todos duvidam de todos, até mesmo de si próprios. «As pessoas são boas até o deixarem de ser», avisa-nos o autor.
O livro estará disponível nas livrarias a 26 de agosto.
SOBRE O LIVRO
Em Lakehaven, um próspero e pacato bairro de Austin, Texas, o corpo de Danielle Roberts é descoberto num banco de jardim pelo próprio filho, Ned. Estimada naquela comunidade, Danielle era uma advogada especialista em processos de adoção internacional que ajudara a levar as alegrias da parentalidade a muitas famílias locais. A violência do crime choca profundamente Lakehaven. No entanto, talvez ninguém esteja tão devastado como os Pollitts, que viviam a duas casas de Danielle e que a viam quase como um membro da família. O homicídio e a investigação policial subsequente desencadearão um turbilhão de suspeitas e intrigas. «Farei o que for preciso para o salvar», promete Julia Pollitt, referindo-se a Ned. «Os teus pais sempre te mentiram» é dito num e-mail anónimo dirigido a Grant, o filho adotivo dos Pollitts. «Ninguém poderá saber a verdade agora», pensa o pai, Kyle. «Não me perguntem o que faria para proteger a minha família», afirma convictamente a mãe, Iris. Os Pollitts sempre acreditaram que estariam lá uns para os outros. Porém, quando começam as suspeitas no seio da família, a força dos laços que os unem será duramente testada, resultando num thriller fascinante sobre as consequências fatais de determinadas perguntas.
SOBRE O AUTOR
Escritor norte-americano, é licenciado em História e Inglês pela Universidade de Rice e trabalhou como diretor criativo numa agência de publicidade antes de se dedicar à escrita. Autor de vários livros de suspense e mistério, já esteve nomeado três vezes para o Edgar Allan Poe Award e duas vezes para o Anthony Award. Em 2012 venceu o International Thriller Writers Award. Atualmente vive em Austin com a mulher e os dois filhos. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Queda, Beijo Fatal, A Primeira Regra e Culpa.