2018-03-26

A visão de um jovem autista sobre a cura da Humanidade

Acorde a sua alma e cure a sua vida será apresentado no dia 19 de abril, na Casa Allen, no Porto, às 18:00.

Partilhar:
No próximo dia 29 de março, nas vésperas da comemoração do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (2 de abril), a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Acorde a sua alma e cure a sua vida, o segundo livro de João Carlos da Costa, um jovem autista não-verbal que se expressa através da escrita e tem o sonho de se tornar um médico holístico.

Depois de no seu primeiro livro, O menino de Deus, ter abordado o seu percurso enquanto autista e as lições que esta condição lhe ensinou, o autor pretende, neste novo título, ajudar os outros a alcançarem uma vida equilibrada e plena, recordando o papel ativo que qualquer pessoa pode ter na cura da doença.

Sensível aos problemas que permeiam a sociedade, João Carlos da Costa quis, com a publicação deste livro, apoiar a Associação Corações com Coroa. Assim, a Porto Editora irá doar 0,50€ por cada exemplar vendido à instituição liderada por Catarina Furtado.

No dia 19 de abril, pelas 18:00, a Casa Allen, no Porto, recebe o autor para a apresentação de Acorde a sua alma e cure a sua vida.

SOBRE O LIVRO


«Uns chamam-lhe luz espiritual, outros luz astral, outros outras coisas. Muitos dizem que não passa de uma abstração de alguns crédulos. Mas outros associam-na à plenitude de conhecimento e consideram que todos estamos mergulhados nela, só não se apercebendo da sua existência quem esteja demasiado distraído com a vida material, obstruindo a capacidade de se aperceber da luz espiritual.»
Luís Portela, médico e presidente não executivo da Bial

«Querido João, contigo parece fácil aceitar um mundo desconhecido para a maioria de nós. O mesmo mundo onde nos limitamos repetidamente ao invés de nos transcendermos. A tua lucidez é desconcertante. Escreves com a cabeça mas mais ainda com o coração como só escreve quem ama a vida. Estaremos sempre a tempo de abrir o coração.»
Sónia Araújo, apresentadora de TV

SINOPSE

«Quero ajudá-lo a voltar a escutar o seu coração.
Quero relembrá-lo que tem o poder de curar a sua vida.»

Depois do sucesso do livro anterior, O menino de Deus, onde dava voz à problemática do autismo, João sente agora que tem de partilhar com o mundo o que tem aprendido sobre o caminho para a cura.

Partindo dos desafios que enfrenta pela sua condição de autista, João reúne neste livro o que acredita estar por detrás da génese de muitas doenças. Repensar os hábitos alimentares, contactar com a Natureza, gerir as emoções, reduzir o stress e alterar padrões energéticos são alguns dos comportamentos que sugere que adotemos rumo a uma vida feliz e saudável.

Com uma sensibilidade extraordinária e um poder intuitivo invulgar, este jovem autista tem como missão de vida ajudar os outros a despertarem para uma vida equilibrada e plena.

O AUTOR

João Carlos da Costa nasceu a 6 de março de 1996 e tem como missão de vida ajudar as pessoas a sentirem-se mais completas e felizes. O João é um autista não-verbal que recorre à escrita para dar a conhecer ao mundo os seus sentimentos, ideias e mensagens. Atualmente trabalha com Andrea Libutti, reconhecida médica que se dedica ao autismo, colocando a sua intuição espiritual e emocional ao serviço das pessoas que procuram ajuda. O João tem o sonho de se tornar num médico holístico e diz dele mesmo: “Eu sou um médico da Alma e um mensageiro. Sintonizo a energia das pessoas e partilho com elas uma mensagem da alma ou que vem dos anjos. Eu trabalho com Seres de Luz.”

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!