2018-03-26

A visão de um jovem autista sobre a cura da Humanidade

Acorde a sua alma e cure a sua vida será apresentado no dia 19 de abril, na Casa Allen, no Porto, às 18:00.

Partilhar:
No próximo dia 29 de março, nas vésperas da comemoração do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (2 de abril), a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Acorde a sua alma e cure a sua vida, o segundo livro de João Carlos da Costa, um jovem autista não-verbal que se expressa através da escrita e tem o sonho de se tornar um médico holístico.

Depois de no seu primeiro livro, O menino de Deus, ter abordado o seu percurso enquanto autista e as lições que esta condição lhe ensinou, o autor pretende, neste novo título, ajudar os outros a alcançarem uma vida equilibrada e plena, recordando o papel ativo que qualquer pessoa pode ter na cura da doença.

Sensível aos problemas que permeiam a sociedade, João Carlos da Costa quis, com a publicação deste livro, apoiar a Associação Corações com Coroa. Assim, a Porto Editora irá doar 0,50€ por cada exemplar vendido à instituição liderada por Catarina Furtado.

No dia 19 de abril, pelas 18:00, a Casa Allen, no Porto, recebe o autor para a apresentação de Acorde a sua alma e cure a sua vida.

SOBRE O LIVRO


«Uns chamam-lhe luz espiritual, outros luz astral, outros outras coisas. Muitos dizem que não passa de uma abstração de alguns crédulos. Mas outros associam-na à plenitude de conhecimento e consideram que todos estamos mergulhados nela, só não se apercebendo da sua existência quem esteja demasiado distraído com a vida material, obstruindo a capacidade de se aperceber da luz espiritual.»
Luís Portela, médico e presidente não executivo da Bial

«Querido João, contigo parece fácil aceitar um mundo desconhecido para a maioria de nós. O mesmo mundo onde nos limitamos repetidamente ao invés de nos transcendermos. A tua lucidez é desconcertante. Escreves com a cabeça mas mais ainda com o coração como só escreve quem ama a vida. Estaremos sempre a tempo de abrir o coração.»
Sónia Araújo, apresentadora de TV

SINOPSE

«Quero ajudá-lo a voltar a escutar o seu coração.
Quero relembrá-lo que tem o poder de curar a sua vida.»

Depois do sucesso do livro anterior, O menino de Deus, onde dava voz à problemática do autismo, João sente agora que tem de partilhar com o mundo o que tem aprendido sobre o caminho para a cura.

Partindo dos desafios que enfrenta pela sua condição de autista, João reúne neste livro o que acredita estar por detrás da génese de muitas doenças. Repensar os hábitos alimentares, contactar com a Natureza, gerir as emoções, reduzir o stress e alterar padrões energéticos são alguns dos comportamentos que sugere que adotemos rumo a uma vida feliz e saudável.

Com uma sensibilidade extraordinária e um poder intuitivo invulgar, este jovem autista tem como missão de vida ajudar os outros a despertarem para uma vida equilibrada e plena.

O AUTOR

João Carlos da Costa nasceu a 6 de março de 1996 e tem como missão de vida ajudar as pessoas a sentirem-se mais completas e felizes. O João é um autista não-verbal que recorre à escrita para dar a conhecer ao mundo os seus sentimentos, ideias e mensagens. Atualmente trabalha com Andrea Libutti, reconhecida médica que se dedica ao autismo, colocando a sua intuição espiritual e emocional ao serviço das pessoas que procuram ajuda. O João tem o sonho de se tornar num médico holístico e diz dele mesmo: “Eu sou um médico da Alma e um mensageiro. Sintonizo a energia das pessoas e partilho com elas uma mensagem da alma ou que vem dos anjos. Eu trabalho com Seres de Luz.”

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK