2022-08-25

“Como é que te posso fazer feliz?” – Lucas With Strangers conta em livro as histórias de sucesso do Tik Tok

O tiktoker, com quase 2 milhões de seguidores, Lucas with Strangers, partilha o que aprendeu ao longo de dois anos dedicados a levar felicidade a desconhecidos.

Partilhar:

A partir de hoje, 25 de agosto, o livro Lucas with Strangers – Como é que te posso fazer feliz? chega às livrarias. A apresentação oficial está agendada para 28 de agosto, às 17:00, na Feira do Livro do Porto, com a apresentação de ‘La Vie de Marie’. No sábado seguinte, a 3 de setembro, Lucas ruma até à Feira do Livro de Lisboa para uma sessão de autógrafos, a partir das 15:00. Nos eventos irá decorrer um passatempo onde os desejos dos visitantes poderão ser realizados.

O jovem de 22 anos dá a conhecer algumas das histórias vivenciadas através do seu projeto, com a intenção de inspirar as pessoas a serem mais empáticas, livres de preconceitos, solidárias e, acima de tudo, mais humanas e conscientes de que, com pequenos gestos, podem tornar o dia de outros melhor e assim, serem também mais felizes. 

"Um dos meus objetivos com o projeto é que tu tenhas noção do poder que tens nas mãos. Tu podes gerar felicidade, tu podes tornar o dia de alguém melhor e com isso tornar o mundo melhor.”

Este é também um livro sobre superação e de como é possível transformar maus momentos em oportunidades. Após ter sido assaltado e sequestrado, Lucas passou a viver com ansiedade e com medo de sair de casa, mas decidiu que não iria viver com ressentimentos e escolheu retribuir a violência com bondade. Um ato que, ainda hoje, não sabe se foi de coragem ou de loucura pura, mas que mudou para sempre a sua vida e do qual não se arrepende.

As coisas mais incríveis podem acontecer quando damos um pequeno passo. (…) Sei que, às vezes, nós próprios não conseguimos ver como sair dali, mas acredita que é possível. O meu pior pesadelo foi o início de um sonho. (…) E esse é o segredo: ver a vida de uma forma positiva e ver todos os momentos como um potencial início para uma vida melhor.”

Ao longo do livro, Lucas partilha detalhes, até agora desconhecidos do público em geral, de algumas das histórias que registaram milhões de visualizações na sua conta de Tik Tok. Com entrevistas exclusivas às pessoas que passaram pelo projeto, este livro oferece uma perspetiva única e muito pessoal do fenómeno “Lucas with Strangers”, que, a cada vídeo publicado, tem provado que as redes sociais podem ser usadas para o bem.

"Se estás a ler isto ao lado de alguém, que tal dares-lhe um abraço? Ou fazeres um elogio. Sim, agora mesmo! Vais ver que depois te vais sentir incrível! Aceitas o desafio?”

 

 

 

SOBRE O LIVRO

Lucas with Strangers – Como é que te posso fazer feliz? – As histórias por trás do sucesso no Tik Tok!
Até hoje não sei dizer se o projeto Lucas with Strangers começou por um ato de coragem ou loucura pura. Na verdade, não interessa. O objetivo era eu sentir-me feliz ao fazer os outros felizes, e isso foi conseguido. Agora, dois anos depois, escrevo este livro para te contar tudo.
Vem conhecer o que acontece por trás das câmaras de alguns dos vídeos mais populares que viste no TikTok e descobrir como é que de uma vontade nasceu o projeto que transformou a minha vida para sempre.
Espero que a minha história e as histórias das pessoas que passaram pelo projeto te inspirem a fazer mais e melhor por ti e pelos outros.


SOBRE O AUTOR

Lucas with Strangers
É um maiores TikTokers em Portugal, e nas suas plataformas Tiktok, Instagram e Twitter conta com quase 2 milhões de seguidores. Com o intuito de concretizar sonhos ou desejos a estranhos, ficou viral com a sua pergunta “Como é que te posso fazer feliz?”.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!