Mensagem de Sua Excelência o Presidente da República sobre a LITERACIA 3Di

Marcelo Rebelo de Sousa felicitou os alunos participantes e todos os envolvidos na iniciativa.

Partilhar:

Sua Excelência o Presidente da República endereçou à Porto Editora uma mensagem, para que, na impossibilidade de marcar presença na Grande Final da LITERACIA 3Di, fosse lida a todos os presentes e disseminada pelos participantes e todos os envolvidos neste desafio pelo conhecimento.


Felicito todos os alunos que participaram na terceira edição do Desafio Literacia 3Di, que tem como principal objetivo consolidar aprendizagens e elevar o nível de competências em ciências, leitura, matemática e inglês. (...)

Felicito também os alunos que obtiveram as classificações mais altas nas diversas modaldiades do desafio, destacando que o esforço realizado não teria tal expressão sem a ajuda de uma alargada equipa liderada pelos professores. Os resultados de todos os participantes devem constituir-se como um incentivo para ir cada vez mais longe. (...)



Leia aqui a mensagem na íntegra.



O desafio pelo conhecimento conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e uma Comissão de Honra constituída por inúmeras instituições das áreas da Educação e Ciência: Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação, Confederação Nacional das Associações de Pais, Plano Nacional de Leitura, Conselho de Escolas, Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, Sociedade Portuguesa de Autores, Observatório dos Recursos Educativos, Centro Nacional de Cultura, GRACE e Rede de Bibliotecas Escolares.
Integram ainda a Comissão de Honra: António Sampaio da Nóvoa, Carlos Reis, Eduardo Marçal Grilo, Júlio Pedrosa e Manuel Sobrinho Simões.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK