Literacia dos alunos portugueses supera a média da OCDE pela primeira vez

Os resultados do PISA foram divulgados e Portugal melhorou os seus resultados em Leitura, Matemática e Ciência.

Pela primeira vez, Portugal ficou acima da média da OCDE nos resultados do PISA (Programme for International Student Assessment). Tal como acontece com o LITERACIA 3D, esta avaliação internacional incide sobre três áreas: Leitura, Matemática e Ciência.

O mérito em relação a estes resultados tem sido reivindicado por muitos, mas será justo atribuir, em primeiro lugar, aos professores, aos alunos e às famílias pelo trabalho desenvolvido diariamente e ao longo dos anos.

Agora, importa continuar o caminho para dar sustentabilidade a estes resultados e é para esse objetivo que o LITERACIA 3D existe. O propósito é contribuir para o desenvolvimento das competências dos alunos naquelas três dimensões do conhecimento, ano após ano, ajudando a criar gerações educacional e culturalmente mais bem preparadas.

Com o envolvimento de todos, o LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento será uma excelente forma de ajudar a atingir o objetivo que nos mobiliza.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK