Dois mil alunos vão participar na segunda fase do LITERACIA 3D

Após a primeira fase em que participaram 90 mil alunos, os melhores classificados avançam para a fase distrital, agendada para março de 2017.

Partilhar:
De 21 a 25 de novembro, o LITERACIA 3D percorreu Portugal de norte a sul, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, para pôr à prova as competências de Leitura, Matemática e Ciência dos alunos.

Agora, os alunos que obtiveram a melhor classificação em cada uma das áreas de literacia preparam-se para representar o respetivo agrupamento escolar na fase distrital, que decorre de 6 a 10 de março de 2017. A grande final está agendada para o dia 26 de maio e nessa data serão conhecidos os campeões nacionais de literacia de Leitura, Matemática e Ciência.

Nesta segunda edição, o desafio pelo conhecimento foi aceite em mais de 750 estabelecimentos de ensino da rede pública e privada de todo o país, envolveu a participação de cerca de 90.000 (noventa mil) alunos e de cerca de mil professores e pais e centenas de diretores escolares e municípios. Os resultados da primeira fase serão divulgados em breve e estarão disponíveis para consulta no site da iniciativa.

À semelhança da edição anterior, a prova de Leitura destina-se às turmas do 5.º ano, mas, neste ano letivo 2016/2017, a prova de Matemática é realizada pelos alunos do 6.º ano e a de Ciência pelos do 7.º ano.

O LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que, após uma primeira edição de sucesso, neste ano letivo 2016/ 2017, registou um aumento de 50% nas participações dos alunos, fruto do reconhecimento da importância do projeto para as comunidades educativas.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK