Sugestões de leitura para as férias - Dos 0 aos 15 anos

As férias de verão são um período relaxante e descontraído, ideal para quebrarmos um pouco as nossas rotinas. Entre as brincadeiras na areia e um pezinho na piscina, há sempre tempo para uma divertida leitura com os mais pequenos.

0-3 anos

Se eu fosse…

Se eu fosse…

É um livro que convida as crianças a "viverem" determinadas transformações e a terem aventuras para se tornarem adultos criativos e imaginativos, capazes de realizarem os seus sonhos.

 

Olívia, a ovelha que não queria dormir

Para além do cheiro a alfazema, um indutor natural do sono, este livro, desenvolvido com base na investigação científica mais atual, inclui técnicas, dicas e instruções de leitura para que possa ajudar o seu filho a adormecer com mais facilidade e, acima de tudo, a dormir a noite toda!
 

4-6 anos

Gosto de ti (quase sempre)

Gosto de ti (quase sempre)

Porque será que determinadas características de uma pessoa por vezes nos agradam mas outras vezes nos incomodam?

Este livro, da autora e ilustradora Anna Llenas, destinado não só a crianças mas também a adultos, convida-nos a compreender o que nos diferencia, mostrando o efeito mágico dos opostos.

 

Uma história por noite

Uma história por noite

Um livro que desperta o interesse pelas palavras e promove o gosto pela leitura. É o livro perfeito para todos os que acreditam que as palavras são brincadeiras.

 

7-9 anos

Os Indomáveis F. C. - Não façam a bola chorar

Os Indomáveis F.C. – Não façam a bola chorar

A coleção perfeita para todos os que adoram futebol e aventura!

Neste novo título da coleção, os Indomáveis F.C. jogam pela segunda vez a final four da Superliga , enquanto Ricardo se envolve numa missão dos Invisíveis, uma organização secreta que terá de desvendar o rapto do Cristianinho, o filho do CR7.

 

O Mundo da Inês - Quem disse que namorar era simples?

O Mundo da Inês – Quem disse que namorar era simples?

Esta é a coleção perfeita para acompanhar as aventuras e desventuras de uma adolescente, a Inês, que, a partir do 7.o ano, passa a frequentar um colégio interno.

Neste novo título da coleção, Inês e as amigas vivem momentos de grande tensão emocional causados por atrações, ciúmes e mal-entendidos. Conquistar e ser conquistado é algo que quase todos desejam, mas a insegurança torna tudo mais difícil... Afinal, quem acha que namorar é simples?

 

9-12 anos

Peter Pan

Peter Pan

“Todas as crianças crescem, menos uma.” Há um lugar no universo da fantasia onde isso acontece, e, para o seu filho o encontrar, só terá de mergulhar com ele nesta aventura!

 

Histórias de Dom Quixote

Histórias de Dom Quixote

O seu filho gosta de histórias de aventura e ação? Então este livro é para ele! Terríveis gigantes, temíveis leões ou exércitos de mouros? Nada que amedronte o nobre Dom Quixote na sua busca de aventuras, acompanhado do seu fiel escudeiro, Sancho Pança. Os dois vão enfrentar tudo e todos, numa história em que nada é o que parece.

 

13-15 anos

Mulherzinhas

Mulherzinhas

O seu filho adora histórias emocionantes? Se sim, apresente-lhe Meg, Jo, Beth e Amy, quatro jovens que lhe vão mostrar que, na vida, há sempre lugar para mais um amigo, para mais um desafio e, claro, para mais uma traquinice!

 

As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer

Há um rapaz que só se mete em sarilhos, odeia as segundas-feiras, a escola e a catequese; quer ser pirata, ladrão e assaltar casas assombradas! Esse rapaz chama-se Tom Sawyer, e, se o seu filho ler as suas histórias, verá como, no fundo, apesar da matreirice, é um jovem muito corajoso e com um coração de ouro.

 

+15 anos+ de 15 anos

Flatland - O Mundo Plano

Flatland – O Mundo Plano

Se o seu filho gosta de Matemática, faça-o entrar num mundo fictício recheado de polígonos, experiências e peripécias de um Quadrado “animado”, o protagonista desta aventura catalisadora da imaginação para a existência de outros mundos de múltiplas dimensões.

 

Contos Vagabundos

Contos Vagabundos 

Para os jovens com um gosto versátil e que apreciam a literatura contemporânea, este livro é a escolha ideal!